Quanto custa um Griffon de Bruxelas? Veja o coração desse pet gentil e não julgue pela carinha

O Griffon de Bruxelas, também conhecido popularmente como o cachorro com cara de macaco, é dócil e brincalhão

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Talvez você já tenha ouvido alguém apontar para um pet e dizer que é o famoso cão com cara de macaco. Entretanto, isso é uma injustiça com essa fofura chamada Griffon de Bruxelas. Hoje, 01 de dezembro, no post do Blog My Pet do Folha GO, você vai saber tudo sobre essa raça.

Em primeiro lugar, não julgue o Griffon de Bruxelas pela sua cara! Esse pet já passou por poucas e boas ao longo da história, mas está aqui para derreter nossos corações. Portanto, continue lendo abaixo para saber qual é o preço de um exemplar dessa raça.

Leia mais: Quanto É O Gasto De Um São Bernardo Filhote? Prepare Sua Casa Para Recebê-Lo Com Dicas Preciosas

Cachorro tem barba: saiba quanto tempo vive um Griffon barbudo. Fonte: Photo by Dieny Portinanni on Unsplash
Griffon de Bruxelas: cachorro barbado e fofo – Unsplass

Origem do Griffon de Bruxelas

Primeiramente, o Griffon de Bruxelas é resultado do cruzamento entre Affenpinscher e Smousje. Além disso, mais recentemente, Pugs e Charles Spaniels entraram nesse mix.

De qualquer modo, a função desse pet era caçar ratos em estábulos na Bélgica, além de cuidar dos cavalos que trabalhavam puxando carruagens. Embora a raça tenha sido quase extinta na 1.ª. Guerra Mundial, sobreviveu firme e forte até hoje.

Continua depois da publicidade

Temperamento

Este pet é muito divertido e repleto de energia, tanto que pode muitas vezes até parecer agressivo, caso julgue estar sendo vítima de comportamentos grosseiros dos tutores. Apesar disso, é muito apegado e interage muito bem com outros pets, sendo também amigaço das crianças.

Contudo, embora não esteja entre o top 10 das raças mais inteligentes, o Griffon de Bruxelas pode ser muito obediente. Treinado desde cedo, serve como boa proteção para os familiares.

Leia mais: Como Acalmar Um Gato Com Raiva Em 5 Passos Que Nunca Te Contaram; Saiba Agora

Características físicas

Acima de tudo, este é um cão de pequeno porte. Afinal, 25 centímetros e 4 quilos de média não assustam ninguém! Mas não se engane: o que ele tem de pouca altura, também tem de energia! Essa carinha emburrada o torna um excelente cão de guarda. 

Aliado a isso, a sua expectativa de vida de 12 a 15 anos faz dele um companheiro para uma boa porção da existência do tutor. Entretanto, por ter o focinho curto, exige cuidados especiais durante os períodos de maior calor.  Por fim, o seu latido também pode incomodar por causa da frequência.

Quanto custa um Griffon de Bruxelas?

Finalmente, revelaremos o preço de um Griffon de Bruxelas: de R$1000 até R$5000. Pode parecer um pouco salgado, mas o local de criação, o pedigree e o fato de ser macho ou fêmea colaboram para aumentar o seu valor. Portanto, se for adquirir um Griffon de Bruxelas, apenas se lembre de pesquisar bem e procurar um criador de confiança.

Brincando com bolinha e ganhando petiscos

Carregando comentários aguarde...
...
...