Que bafo! Acabe com ele fazendo higiene correta do pet

Saiba como evitar o mau-cheiro da boca do seu animal de estimação!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Incomodado com o bafo do pet? Confira um guia completo de produtos para ajudar na higiene do seu bichinho hoje (18/01) no Blog My Pet da Folha GO. Afinal, mesmo eles precisam de uma rotina de higiene bucal!

Leia mais: Raposa de mármore canadense: conheça a mais bonita do mundo

bafo do pet
Saiba como acabar com o mau hálito animal em passos simples! | Canva

Como acabar com bafo do pet?

Você já deve ter reparado, quando seu cão ou gato bocejam perto de você, que alguns deles têm um bafinho. Isso se deve a vários fatores, desde a falta de higienização correta da área até problemas estomacais, por exemplo. Nesse sentido, alguns problemas são facilmente tratáveis através da higiene e outros até podem ser evitados a partir disso. Portanto, saiba fazer corretamente!

Higiene bucal correta

Por incrível que pareça, animais de estimação também devem ter a higiene bucal em dia. Isso porque gatos e cachorros, por exemplo, podem desenvolver problemas a partir da falta de higienização, como tártaros e gengivite. Por isso, atualmente muitas marcas de produtos de pets têm desenvolvido soluções para facilitar a higiene dos animais sem dor de cabeça.

escovando boca do pet
A escova de dentes de pets é pequena e pode ser encaixada no dedo para facilitar o uso | Canva

Escova para pets

Primeiramente, temos a escova para pets. Afinal, a escovação é uma parte importante da higiene pessoal e ajuda a remover restos de ração dos dentes, evitando tártaro, acúmulo de comida e gengivites.

Continua depois da publicidade

Contudo, é bom ressaltar que ela não é como as escovas de humanos, ok? Portanto, procure a escovinha em clínicas, petshops e casa de ração. Também dá para achar na internet e se livrar do bafo do pet!

Continua depois da publicidade
cachorro bebendo água
Misture o enxaguante bucal com água e deixe que seu animal faça a higienização sozinho | Canva

Enxaguante bucal ajuda no bafo do pet?

Ademais, há também o enxaguante bucal. Diferente do produto humano, esse elimina o bafo do pet e forma simples: basta misturar um pouco da solução na água e deixar o cão ou gato bebê-la. Logo, não é necessário tomar cuidado se o animal vai ingerir ou não o líquido, por isso é tão simples.

bafo do pet
Creme dental para pets tem um sabor atrativo e limpa direitinho | Canva

Creme dental para animais de estimação

Em seguida, temos o creme dental para animais de estimação também. Afinal, se tem escova, alguma coisa a gente precisa passar nos dentinhos, certo?

O legal aqui é que existem vários sabores atrativos para os animais, como morango e carne! Além disso, a maioria deixa um cheirinho de hortelã ou menta na boca, o que impede o bafo do pet.

petiscos
Petiscos ajudam a reforçar positivamente a higiene bucal! | Canva

Petiscos para acabar com bafo do pet

Por fim, uma alternativa interessante é oferecer petiscos que têm o objetivo de limpar a boca do pet e, ainda por cima, servir como reforço positivo. Depois de escovar os dentes, os animais podem ficar um pouco estressados, caso não tenham costume. Portanto, ofereça o petisco para eliminar bafo e complemente a higiene!

O que mais pode ser o bafo do pet?

Caso você tenha uma rotina de higienização com seu animal e ele ainda tenha bafo ou você não tem costume e percebeu algum comportamento diferente, leve seu animal a um veterinário.

Nesse sentido, se ele apresenta sangramento ou dificuldade para se alimentar, pode ser tártaro (tratado com limpeza em clínicas) ou problemas estomacais. Portanto, consulte um especialista.

E aí, gostou de aprender como evitar o bafo do pet?

Leia mais: Cão Weimaraner: tudo desse fantasma cinza e com cérebro de humano

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...