- Advertisement -

Saiba como cuidar do Gato Bengal; são 5 dicas e curiosidades que vão te encantar

Tudo o que você precisa saber para dar o tratamento adequado ao seu felino dessa raça

Saiba como cuidar do Gato Bengal; são 5 dicas e curiosidades que vão te encantar | Canva
0 104

- Advertisement -

Para nós aqui do Brasil, a raça do gato Bengal pode até parecer uma pequena jaguatirica. As inconfundíveis manchinhas estampadas no corpo desse felino dão um charme especial a ele. Hoje, 26 de outubro, você vai saber mais sobre essa espécie híbrida. Veja os detalhes encantadores no post do Blog My Pet.

Esta raça é uma mistura entre o Leopardo asiático e os gatos domésticos. Continue lendo a seguir para conhecer tudo sobre o mascote rajado.

Leia mais: Descubra Motivos Do Gato Amassar Pãozinho E O Dono; Veja O Comportamento Dos Pets

- Advertisement -

gato bengal
Felino de raça híbrida que chega até 10kg – Fonte: Pexels

Vive bastante o gato Bengal?

A expectativa de vida do gato Bengal é bastante alta. Estima-se que ele possa viver mais de 15 anos. Em geral, passa dos 10 anos de idade. Conforme vai envelhecendo, requer mais cuidados por causa do stress e dos problemas naturais de envelhecimento. É uma companhia para uma boa parcela da sua vida.

Ambiente adequado para o pet

Esta raça é cheia de energia e precisa de bastante espaço para poder brincar, correr e simular caçadas. Sendo assim, o ideal é ter um lugar amplo para que ele possa se desenvolver de acordo com a sua natureza.

Temperamento

- Advertisement -

O gato Bengal tem uma inteligência acima da média, aprendendo rápido os treinos de adestração.Sua independência lembra a dos siameses: é carinhoso mas pode não gostar de ficar no colo.

gato lua cheia
O gato Bengal precisa ter bastante espaço para seguir seus instintos selvagens – Fonte: Pexels

Adoram água

Ao contrário da maioria dos gatos, esta raça adora água. Eles se divertem ao tomar banho e a sua natureza selvagem fala mais alto quando vêem correntes de água. Se houver espaço para lagoas naturais, são naturalmente atraídos para esses locais.

E o preço? Alto valor para adquirir o Gato Bengal

O preço de um gato Bengal é um pouco salgado. Atualmente, em média, varia de R$2000 a R$6000 reais. O seu valor sobe conforme a semelhança com o leopardo, daí a variação nos preços. 

Leia mais: Bigode de gato é coisa séria: 5 curiosidades do que pode e o que não…

E por último, o porte altivo desse pet lindo é um grande atrativo para os tutores. Quem não gosta de ver um felino mostrar toda a sua pose? Ele pode chegar a quase 10kg, embora a média seja de 7kg. É o companheiro ideal para quem gosta de aventuras e tem espaço na natureza para que o gato Bengal viva de acordo com os seus instintos selvagens.

Sabia que gato gosta de fruta. Veja a cena!

- Advertisement -

Comentários
Loading...