Torta fit de espinafre; perfeito para um jantar saboroso e nutritivo

Em busca de uma opção fácil e saudável? Então, acabou de encontrar

Um jantar leve e saboroso sempre cai bem não é? Hoje (20/11) o blog Folha Go veio ensinar a preparar uma torta fit de espinafre. Receita essa que sem dúvidas vai conquistar o paladar de todos que a apreciarem. Afinal, além de ser uma receita extremamente deliciosa, ainda é nutritiva. A escolha ideal para quem deseja comer bem e saudável.

Então, a receita da torta fit de espinafre é simples. A rapidez do seu preparo também impressiona, em torno de 20 minutinhos você finaliza. Ela também vai render bastante, cerca de 6 porções. Ou seja, tanto você quanto seus convidados vão poder saborear bastante a receita. Todos os ingredientes utilizados no preparo são de fácil acesso.

Confira também: Aprenda A Fazer Um Torresmo Sequinho E Crocante Para Não Errar Mais A Receita

Benefícios do espinafre

Pois bem, já que é nosso ingrediente principal, vamos conhecer um pouco mais sobre seus benefícios. O espinafre é um vegetal de folhas verde-escuras que teve origem na Pérsia. Ele ficou bastante conhecido no mundo todo por ser responsável pela força do marinheiro Popeye nos desenhos.

No entanto, seus benefícios vão muito além de fortalecer os músculos. Ele contém muito ferro, vitaminas do complexo A, K, B2, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Além disso, possui fibras, proteínas e carboidratos, clorofila e fitoquímicos como betacaroteno, luteína e zeaxantina.

O espinafre é bastante popular, pois possui um preço acessível e por ser fácil de preparar. Mas, não para por aí, possui também poucas calorias. Cerca de 100 g do alimento contém apenas 67 calorias.

Leia agora: Como fazer vinagrete para churrasco; saiba como preparar essa delícia em 10 minutos.

Ingredientes

Então, para preparar essa receita, você vai precisar de:

  • 2 dentes de alho grande
  • 1 cebola grande
  • pimenta-do-reino
  • salsinha
  • 200g de queijo branco
  • 4 ovos grande
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher chá de fermento em pó
  • sal a gosto
torta fit de espinafre
De fato, a torta fit de espinafre é extremamente deliciosa, uma ótima opção para jantar. (Imagem: Pinterest)

Como fazer a torta fit de espinafre

Para preparar a receita comece lavando bem o espinafre e depois corte bem picadinho e refogue com alho, cebola picada em cubos, sal a gosto, e pimenta-do-reino. Após ficar pronto reserve e tire o excesso da água. Em uma travessa, adicione os 4 ovos e bata bem.

Feito isso, adicione 1 colher de chá de fermento em pó, em seguida acrescente pimenta-do-reino, salsinha, creme de leite e sal a gosto. Bata bem até ficar homogêneo. Assim que a massa estiver no ponto, coloque ela em uma forma para levar ao forno e depois acrescente o espinafre e espalhe bem, de preferência salpique por cima. Por fim, coloque o queijo e leve ao forno preaquecido, 180º C, por aproximadamente 20 minutos.

Enfim, sua torta fit de espinafre está finalizada, agora é só servir e aproveitar esse jantar delicioso e nutritivo com a família. Com certeza, esse prato vai agradar a todos, você pode servi-lo com um saladinha leve, pois ele em si já sustenta bastante. Aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Misto Quente De Forno, Receita Diferente E Fácil Que Leva Apenas 30 Minutos

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies