- Advertisement -

Saiba tudo o que você precisa entender sobre a caixa de areia do gato

Entender algumas coisas ajuda a evitar alguns problemas

Saiba tudo o que você precisa saber sobre a caixa de areia do gato - Foto: Adobe Stock
0 162

- Advertisement -

O Blog My Pet do Folha Go, desta quinta-feira, 23 de outubro, mostra para os pais de gatos tudo o que você precisa saber sobre caixa de areia para gato. Entenda que algumas dicas são fundamentais para que no futuro não aconteça problemas desagradáveis.

Confira também: Muito Calor? Confira Agora Mesmo Super 15 Dicas Para Refrescar Pets No Verão

Saiba tudo que você precisa saber caixa de areia para gato

- Advertisement -

Saiba tudo que você precisa saber caixa de areia para gato
Saiba tudo que você precisa saber caixa de areia para gato – Foto: Adobe Stock

 

Para alguns donos de gato, a caixa de areia pode se tornar um problema, então para ajudar a entender mais sobre este assunto explicaremos como você escolhe a caixa. Qual tipo de areia é necessária utilizar, a frequência que deve trocar e principalmente como funciona a limpeza do objeto.

Antes de tudo a caixa de areia para gato é o banheiro deles, e neste objeto onde eles vão fazer as necessidades fisiológicas. Portanto, ele é algo muito importante para a vida do seu pet, por isso, para evitar problemas, por conta do cheiro, troque com frequência.

Além disso, podemos realizar um bom uso da caixinha e tornar a higienização dela mais simples e eficiente, isso porque existe no mercado uma variedade de produtos.

Leia mais: Como Fazer Carinho No Gato Corretamente? Saiba O Que Os Bichanos Mais Gostam

Areia para caixa

A caixa de areia para gatos precisa de uma areia de qualidade, e no mercado existem uma variedade de tipos disponíveis. E com tantas opções fica muito difícil escolher qual devemos usar, a nossa sugestão é a areia de derivados biodegradáveis de madeira e pinho.

- Advertisement -

Este material é uma serragem e outros derivados que permite controlar o odor, no entanto, ela deve ser substituída regularmente. Se você pode pagar um pouco mais, prefira areia higiênica de cristal, isso porque ela absorve e, ao mesmo tempo controla o cheiro, o único problema dela é que alguns gatos podem não gostar de pisar nelas. Troque a areia pelo menos duas vezes ao dia.

Onde colocar a caixa de areia

Posicione a caixa de areia do gato em local adequado para ele, prefira colocar em lugares tranquilos e se possível privado. Deste modo escolha um local onde não tenha muito movimento, e que não tenha próximo deles aparelhos barulhentos. Evite colocar a caixa de areia em locais quentes, tipos, porão e garagem.

Deixar a caixa extremamente limpa, veja como:

De maneira simples e prática você consegue limpar a caixa de areia para gatos
De maneira simples e prática você consegue limpar a caixa de areia para gatos – Foto: Pixabay

 

Os gatos são animais muito higiênicos, e se sentirem que a caixa está suja eles não vão querer usar. Por isso, para que eles não façam as necessidades em outro canto da casa, basta apenas limpar frequentemente. Sendo assim, para fazer a limpeza comece jogando fora a areia e lave com detergente neutro.

Evite usar produtos com aromas muito fortes, pois os gatos não gostam, enxágue, seque e coloque novamente a caixa de areia para gato no seu local e coloque uma areia nova.

Veja mais: Como Deixar Seu Cachorro Cheiroso Igual No Pet Shop? Dicas E Truques Especiais

Veja que lindeza o gatinho Klaus!

- Advertisement -

Comentários
Loading...