- Advertisement -

Tem problema ter só um gato ou só um cachorro? Entenda tudo agora mesmo e faça certo

Pensando em adotar uma companhia para o seu peludo? Saiba se vale a pena ou não!

Tem problema ter só um gato ou só um cachorro? Entenda tudo agora mesmo e faça certo | Pixabay
0 37

- Advertisement -

Tem só um gato ou só um cachorro e pensa em adotar mais? Confira hoje (30/11) na coluna My Pet da Folha GO quais os benefícios em ter mais de um animal de estimação. Seu pet merece uma companhia da mesma espécie!

Leia mais: Curiosidades do Mastim Persa; saiba o que reserva a raça cara desse…

só um gato
Vale a pena ter mais de um cachorro? | Pixabay

- Advertisement -

É melhor ter só um animal ou dois da mesma espécie?

Primeiramente, como você se sentiria se só existisse você da sua espécie na sua família? A partir desse pensamento, será que os animais se sentem completos sendo os únicos em casa?

Apesar de ter o carinho e o amor de um tutor, às vezes pode faltar contato entre semelhantes. Isso porque, por exemplo, as brincadeiras e interações são diferentes. Portanto, saiba se é melhor ter um ou dois animais da mesma espécie em casa!

Benefícios de ter mais que só um cachorro

À primeira vista, pode-se pensar que ter só um cachorro é melhor para um lar. Afinal, é mais fácil cuidar de um do que de dois, certo? Uma vez que os animais precisam de cuidado e implicam em mais gastos, é normal pensar que ter apenas um deles em casa é menos complicado. Contudo, pode não ser exatamente assim. Entenda!

Ter mais que só um cachorro não implica em mais gastos

A maioria dos cães gosta de dividir seus pertences. Dessa forma, as caminhas, brinquedos, ração, petiscos e produtos de higiene podem ser distribuídos entre ambos. Claro, as idas ao veterinário, por exemplo, são individuais. Entretanto, no dia a dia os gastos não serão muito maiores. Apesar disso, lembre-se de separar a ração de adultos e filhotes, se for o caso.

Os cachorros entretém e aliviam o estresse um do outro

- Advertisement -

Cachorros são animais que necessitam de socialização. A partir desse raciocínio, ter um amigo da mesma espécie disponível o tempo todo para brincar é uma ótima ideia. Dessa forma, eles poderão brincar e se exercitar da forma como quiserem, sem desgastar o tutor.

Nunca se sentirão solitários

A via não para: diferente dos animais, os tutores precisam estudar, trabalhar, sair de casa. Portanto, animais que ficam muito tempo sozinhos podem acabar deprimidos e desmotivados. Com um segundo amigo, isso dificilmente acontecerá: afinal, eles farão companhia um ao outro. Sempre que você precisar sair, pode ficar com a consciência tranquila, já que seus pets estarão juntos.

só um gato
É melhor ter só um gato ou mais? | Pixabay

Benefícios de ter mais que só um gato

Em resumo, a mesma regra se aplica para os gatos. Apesar de parecerem animais independentes, os felinos ainda precisam de companhia e de socialização. Portanto, além dos tópicos anteriores, saiba quais são outros benefícios em ter mais que um só gato em casa!

Dois gatos ajudam na adaptação um do outro

A princípio, gatos são animais que se estressam com muita facilidade, especialmente quando vão para um novo lar. Entretanto, esse processo pode ser mais fácil caso eles tenham um amigo para ajudar a passar por essa transição. Além disso, eles não estarão sozinhos em um lugar que não conhecem, pois terão um ao outro.

Aprendem coisas novas com facilidade

Ao aprender coisas novas, o comportamento desses animais também melhora. Portanto, eles saberão se comportar melhor, usar a caixa de areia, não morderão seus tutores, já que terão com quem brincar. Gatos são animais inteligentes que aprendem observando os outros, portanto, eles têm muito a se ensinar.

Leia mais: Como os gatos encontram o caminho de casa? Conheça o fenômeo…

Levando para passear

Comentários
Loading...