Truques de como tirar pulgas de cachorro filhote com soluções caseiras; faça e economize

É possível tirar as pulgas de cachorro filhote com uma solução caseira. Saiba mais.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Geralmente, os tratamentos destinados ao combate de pulgas e carrapatos são para cachorros jovens e adultos, mas, como esses parasitas não escolhem idade para se hospedar, faltam opções para os filhotes. Para tirar as pulgas de cachorro filhote você pode usar soluções caseiras, que não façam mal aos pequenos. Para ajudar nesse momento, nós do Blog My Pet do Folha Go preparamos este pequeno post explicativo. Continue lendo e entenda mais. 

Leia também: O Que Pode Matar Um Peixe Betta? Evite Esses Erros Com Seu Peixinho

tirar pulgas de cachorro filhote – créditos da imagem: Pexels

Como tirar pulgas de cachorro filhote

Sem mais conversa, vamos às dicas:

Leve ao veterinário

O primeiro passo é levar seu pet ao veterinário, pois ele vai avaliar a situação e indicar o produto e a quantidade ideais. Isso é necessário, visto que intoxicações e superdosagens podem comprometer a saúde do pet. Além disso, ele vai indicar os fármacos desenvolvidos para acabar com as pulgas do cachorro filhote. 

Caso não queira aderir a fármacos, aplique a seguinte solução: 

Alguns produtos e itens podem ajudá-lo a se livrar das pulgas. Essa solução pode ser usada em pequenas quantidades mesmo em cães filhotes. Você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • Pente antipulgas
  • Secador de cabelos
  • Água morna e borrifador
  • Shampoo específico para cães filhotes
  • Sal
  • Vinagre de maçã
  • Bicarbonato de sódio

Prepare a solução com a água morna (200 ml), vinagre de maçã (200 ml), meia colher de chá de sal e meia colher de chá de bicarbonato de sódio.

Coloque a solução em um borrifador. Em seguida borrife apenas nos pelos e espalhe bem, bem como faria com um shampoo. Tome cuidado para não aplicar a solução nos olhos, focinho e orelhas, pois podem causar desconforto ao bichinho. 

Deixe agir por cerca de 5 minutos, mas evite que ele lamba os pelos ou se esfregue nos móveis.

Em seguida, enxague o pelo, mas sempre com cuidado para não deixar que a solução fique próxima dos olhos, orelhas e focinho. Não deixe nenhum resíduo, pois pode causar desconforto no pet. 

Lave os pelos com shampoo para cães e em seguida seque bem com uma toalha e o secador de cabelos. Enquanto seca, passe o pente algumas vezes par a remoção das que permaneceram no animals.

Por que é necessário tirar as pulgas de cachorro filhote?

Pulgas são parasitas que se alimentam do sangue dos animais, inclusive cachorros filhotes. Causam coceira, alergias de pele, bem como dermatites que comprometem a saúde e o bem estar dos animais. Em filhotes pode ainda causar anemia, pois o sangue é retirado dos pequenos.

Veja ainda a escovação dos pelos desse fofinho

Carregando comentários aguarde...
...
...