Vai levar o pet ao veterinário? Confira essas dicas

Vai levar o pet ao veterinário? Confira essas dicas para promover o melhor para o seu pet.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Vai levar o pet ao veterinário? Confira essas dicas para garantir a segurança e bem-estar do seu amiguinho. Hoje, 22 de dezembro, nós do Blog My Pet do Folha Go vamos te falar dicas incríveis para você por em prática quando levar o pet ao veterinário.

Leia mais: Qual o melhor Bulldog Francês ou Pug? Difícil escolha, mas confira dicas fabulosas

levar o pet ao veterinário
Vai levar o pet ao veterinário? Confira essas dicas – fonte: Canva

Segurança em primeiro lugar

Sabemos que algumas viagens e deslocamentos são realmente necessários. Por isso, salientamos: Quando for levar seu pet ao veterinário, e para tal utilizar um veículo, não o leve somente no colo sem qualquer cinto ou mecanismo de proteção.

Hoje existem cintos que são presos a peitorais, proporcionando conforto e segurança na hora de uma locomoção. Há também quem os coloque em uma gaiola apropriada afim de estabilizar ao máximo o animal. Ainda assim, é imprescindível uma trava de segurança, pois no trânsito nunca podemos prever o que pode acontecer.

Ou, você pode, ainda, optar por uma transportadora de pets, ou um “taxi-pet”, contudo, observe se realmente são profissionais qualificados para tal serviço.

Continua depois da publicidade

Meu pet tem medo, o que fazer?

Uma excelente alternativa é oferecer petiscos e recompensas dentro do veículo, isso fará com que ele comece a se interessar e se familiarizar com o local. No entanto, não tenha pressa, pois se você não o acostumou desde filhote a andar de carro, ele terá um pouco de dificuldade.

Quando o pet estiver dentro do veículo, tranquilize-o e mantenha junto dele alguns brinquedos pelos quais ele tem mais apreço, ou até mesmo uma roupa sua ou algum ursinho dele. Com algo familiar ele se sentirá mais seguro e relaxado.

levar o pet ao veterinário
Vai levar o pet ao veterinário? Confira essas dicas – fonte: Canva

Você pode ainda utilizar Misturinhas Caseiras Para Acalmar Pet Ansioso. Elas funcionam muito bem e podem ser grandes aliadas neste processo. Se você vai levar o pet ao veterinário, certifique-se também de dirigir mais suavemente, não utilizar músicas muito altas também é importante, pois muito pets tem a audição muito apurada, o que pode deixá-lo ainda mais nervoso.

Há algumas opções mais severas, como os calmantes. No entanto, só devem ser ministrados mediante consulta ao veterinário. Reforçamos que você tente do jeito mais amigável possível, pois assim, com o tempo seu pet vai até passar a gostar de dar aquele rolê!

Leia mais:Peixe Com Dentes Iguais Aos De Humanos! Confira

Veja agora esses pets brincando com bolinha e ganhando petiscos

 

Carregando comentários aguarde...
...
...