- Advertisement -

Vai viajar com seus pets? Veja opções de mochilas e muito mais

Viajar com seus pets é uma delícia, mas para garantir o conforto deles, escolha mochilas apropriadas.

Dica extraordinária de como planejar as férias com seus pets sem gastar muito| Fonte: Freepik
0 23

- Advertisement -

Viajar com seus pets está cada vez mais fácil, já que agora o mercado oferece muitas opções para garantir o conforto do seu bichinho. Por isso as mochilas são essenciais para que ele aproveite o passeio tanto quanto você. Hoje, 03 de dezembro, o blog My Pet do Folha Go vai te mostrar quais são esses tipos de mochila e como escolher. Confira!

Leia mais: Homem vai tirar selfie com crocodilo de brinquedo e leva mordida no…

Vai viajar com seus pets? Veja opções de mochilas e muito mais. | Fonte: Freepik
Vai viajar com seus pets? Veja opções de mochilas e muito mais. | Fonte: Freepik

- Advertisement -

Conheça os três tipos de mochilas para viajar com seus pets

Para viajar com seus pets o indicado é escolher uma mochila de acordo com o tamanho do seu amiguinho. Ainda assim, a questão é que o mercado atualmente oferece muitas versões e estilos de mochila. Contudo, a ideia é que você sempre priorize a qualidade do produto. Não adianta comprar a mochila mais bonita se o cachorro ou gato está totalmente desconfortável, por exemplo.

Basicamente existem três modelos comuns de mochilas para pets que você pode utilizar em viagens. Elas são: mochila tradicional, bolsas de ombro e mochilas canguru. Contudo, não se engane com o nome, esses três tipos são ideais para passeios ou viagens mais longas, tudo vai depender do porte do seu pet.

Veja mais informações sobre elas.

Mochila tradicional

Esse modelo conhecido como tradicional é o estilo de mochila parecida com as usadas na escola. Mas, embora o modelo seja parecido, não quer dizer que você tenha que usar uma escolar. Até porque, o material da mochila é diferente.

Sendo assim, ela pode ser levada nas costas ou ser colocada de frente, tudo vai depender do que ficar melhor para você e seu pet. Esse é um estilo de mochila que você também consegue encontrar do tamanho ideal para pet grande.

Bolsas de ombro

As bolsas de  ombro são aquelas mais utilizadas para cachorros de pequeno porte. Elas podem ser usadas em passeios mas também para viagens curtas de carro. Não pode ser qualquer tipo de bolsa, existem as apropriadas para pets, podem possuir aberturas nas laterais e alças reforçadas para garantir a segurança do pet.

Mochila estilo canguru

Por fim, temos o modelo de estilo canguru que lembra o modelo que mães e pais de bebês carregam. A proposta é a mesma, você amarra de forma que fique frente ao corpo. Neste caso o cachorro pode ficar de lado ou de frente para você, veja qual a melhor posição para os dois.

- Advertisement -

Esse modelo é perfeito para cães de médio e pequeno porte, não sendo viável para cães maiores.

Por quanto tempo seu pet pode ficar dentro da mochila?

Essa é uma questão muito importante para se atentar, uma vez que nenhum cachorro ou gato vai gostar de ficar muito tempo dentro da mochila. Além disso, pode ser um incômodo para seus pets e para você, pois mesmo sendo um pet pequeno, acaba sendo cansativo carregar por muito tempo.

Vai viajar com seus pets? Veja opções de mochilas e muito mais. | Fonte: Freepik
Viajar com seus pets. Fonte: Freepik

Outro ponto que irá influenciar é o temperamento do seu pet. Se ele for muito agitado, a mochila só vai deixá-lo mais estressado. Por isso, o indicado é que você o deixe por um período de duas a três horas. Caso ele seja idoso ou tenha algum problema de saúde, você pode deixar por muito mais tempo.

Prós e contras de usar mochilas para viajar com seus pets

Assim como a maioria dos produtos, as mochilas para viajar com seus pets tem as suas vantagens e desvantagens. Confira algumas delas:

Vantagens:

  • Mochilas são mais resistentes;
  • Bolsas de ombro geralmente são mais elegantes e confortáveis;
  • Permite liberdade de movimento do cachorro e dono;
  • Permite maior aproximação entre o pet e o dono.

Desvantagens:

  • As mochilas podem causar dores nas cotas;
  • As bolsas sujam com maior facilidade;
  • Preço um pouco mais caro;
  • Alguns modelos podem ficar com mal odor

Leia mais: Cachorro Que Não Cresce? Conheça Raças E Nomes Super Fofos Para Eles

Continue nos acompanhando e veja esses gatos engraçados e cheios de charme!

 

Comentários
Loading...