Vai viajar e deixar o pet em casa? Veja como escolher um cuidador

Vai fazer as malas para curtir as férias e vai deixar o pet em casa? Então, confira o que fazer

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nesta época do ano, muita gente arruma as malas, vai curtir e viajar. Sendo assim, hoje (28/12) o Blog My Pet do Folha Go vai tratar de um assunto muito importante: como viajar e deixar o pet em casa? Então, confira essas dicas.

Leia mais: Como Saber Se O Labrador É Puro? Confira As Dicas

viajar e deixar o pet em casa
Viajar e deixar o pet em casa – Foto: Canva.

Como escolher um cuidador para deixar o pet em casa?

Por mais que gostemos de estar com nossos pets, nem sempre é viável que eles estejam conosco, não é mesmo? No entanto, esse problema pode ser resolvido de maneira tranquila. Se você vai viajar e deixar o pet em casa, escolher o cuidador ideal é fundamental.

Escolha alguém que tenha familiaridade com o cachorro

Preferencialmente, escolha alguém que seja próximo do pet. Uma boa ideia é, antes da viagem, convidar esse cuidador para visitar sua casa e já criar uma conexão com o pet, principalmente se for um cão, gato ou qualquer outro animal que precise de certo contato.

Prefira um cuidador experiente

Não adianta o cuidador cuidar bem somente de cães se você tem um aquário cheio de peixes. É importante que essa pessoa escolhida tenha certa experiência em cuidar do pet específico. Pois cada animal exige cuidados distintos. Atente-se a isso.

Continua depois da publicidade

Passe todas as recomendações antecipadamente

Se seu pet faz uso contínuo de algum remédio, deixe anotado o telefone do veterinário, recomende os detalhes da alimentação e rotina do pet e veja o tempo diário disponível que esse cuidador poderá oferecer.

No caso de cães, é importante estar atento ao nível de agressividade do animal: daí a importância da adaptação prévia. Por fim, verifique se o cuidador vai passear e brincar com o pet – mais voltado para cães.

viajar e deixar o pet em casa
Viajar e deixar o pet em casa – Foto: Canva.

Já pensou em um hotel pet?

De fato, essa pode ser uma ótima alternativa. Atualmente o número de locais que hospedam pets tem aumentado consideravelmente, porque essa é uma forma de viajar tranquilo, deixando seu pet com um profissional capacitado para cuidar do animal.

Vale lembrar que esse é um serviço que possui um valor mais elevado se comparado ao de um cuidador. Por fim, programe-se antecipadamente e siga essas dicas, fazendo isso você viaja mais tranquilo e ainda garante segurança e conforto ao seu pet.

Leia mais: Misturinhas Caseiras Para Acalmar Pet Ansioso

Alimentando gato com frutas. Veja!

Carregando comentários aguarde...
...
...