Salmão assado com batatas: uma iguaria espetacular; confira

Receita perfeita de salmão com batatas, vai conquistar seus convidados.

Hoje (28/11) o blog Folha Go veio ensinar uma receita perfeita que vai cair muito bem em um almoço com a família, o salmão assado com batatas. Esse é um prato que vai conquistar o paladar de todos seus convidados. Afinal, é uma receita leve, mas com um sabor marcante e maravilhoso, sem dúvida vai impressionar.

Então, a receita de salmão assado com batatas é bem simples. No entanto, seu preparo não é tão rápido, em torno de 1 hora para o prato ficar pronto. No entanto, ele rende uma boa quantidade, cerca de 4 porções. Caso queira uma porção maior, basta aumentar proporcionalmente as medidas da receita.

Então todos os ingredientes utilizados na receita são de fácil acesso e listados mais abaixo..

Confira agoraMoqueca De Peixe: Saiba Como Fazer E Escolher O Peixe Correto Para Esse Prato

Benefícios do salmão

Já que esse é um dos ingredientes principais, vamos conferir os benefícios que ele traz para quem consome. Este peixe é muito popular na culinária japonesa, e é carregado de nutrientes. Ele também pode reduzir os fatores de risco para muitas doenças. Além disso, também é saboroso, versátil e amplamente disponível em todo o mundo.

Uma porção de 100 gramas de salmão de viveiro tem 2,3 gramas de ácidos graxos, ômega-3 de cadeia longa, enquanto a mesma porção de salmão selvagem contém 2,6 gramas. Ao contrário da maioria das outras gorduras, as gorduras do ômega-3 são consideradas essenciais. O que significa que você deve tê-las em sua alimentação, já que seu corpo não pode produzi-las.

Veja também: Como preparar um salpicão leve e com sabor marcante: confira agora

Salmão assado com batatas (Imagem Youtube)

Ingredientes

Então, para preparar a receita, você vai precisar de:

  • 600 g de filé de salmão;
  • 1/2 cebola cortada em rodelas finas;
  • 4 batatas grandes cortadas em rodelas médias;
  • suco de 2 limões;
  • 2 colheres de tempero (alho batido com sal e cebola);
  • alecrim a gosto;
  • manjericão a gosto;
  • coentro a gosto;
  • sal a gosto;
  • azeite;
  • azeitona.
salmão assado com batatas
De fato, o salmão assado com batatas é uma ótima receita. (Imagem: Freepik)

Modo de preparo

Comece a receita forrando a travessa ou tabuleiro com papel alumínio. Depois, unte a travessa ou tabuleiro com azeite, coloque as batatas cortadas em rodelas em todo o refratário. Regue as batatas com azeite e distribua um pouco de alecrim e manjericão nelas.

Logo em seguida, em um recipiente misture o tempero fácil, o suco de limão, alecrim, sal, manjericão e coentro. Agora, coloque o peixe por cima das batatas e faça alguns furos nele com a ponta de uma faca para que o tempero penetre bem. Jogue todo o tempero misturado em cima do peixe.

Por fim distribua as rodelas de cebola e as azeitonas por cima do peixe. Tampe com papel laminado leve ao forno médio a 180 graus por 35 minutos. Retire o papel laminado e deixe o peixe assando por mais 10 minutos e pode se servir.

Enfim, sua receita de salmão assado com batatas está finalizado. Esse prato por já ter muito sabor, pode ser servido como refeição completa, ou ainda acompanhado de uma salada. Um vinho rose harmoniza bem com esse prato.

Então, continue lendo em nosso blogFrango Com Cenouras E Arroz De Couve- Flor; Um Prato Low Carb Muito Apetitoso; Confira

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies