3 motivos quando o gato sobe no colo; não despreze essa informação valiosa

Os motivos podem ser diferentes dos que você imagina. Entenda!

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Já sabe por que gato sobe no colo? Apesar de parecer algo banal, tudo o que os felinos fazem tem motivo! Portanto, entenda hoje, 05 de dezembro, no Blog My Pet da Folha GO qual o objetivo dos felinos ao deitar no colo de seus donos.

Leia mais: Dicas do que o gato come: faça a alegria do seu pet com petiscos…

gato sobe no colo
Entenda o motivo pelo qual o gato sobe no colo | Unsplash

Por que o gato sobe no colo?

Não é segredo para ninguém que gatos amam lugares confortáveis e quentinhos para fazer de ninho, certo? Justamente por isso eles se enfiam em lugares que seus tutores até se perguntam se eles conseguirão sair. Entretanto, existem outros motivos pelos quais o gato sobe no colo do tutor. Acompanhe a matéria para saber!

Você passa segurança para seu felino

Apesar de serem exímios caçadores, na natureza, os gatos também são presas. Inclusive, quem tem gatos sabe que eles são animais que se estressam com facilidade e têm medo de muitas coisas. Dessa forma, quando um gato sobe no colo, ele quer dizer que se sente seguro e confortável. Portanto, não o afaste ou o assuste: aproveite esse momento para reconfortá-lo.

Notícias relacionadas

Psitacídeos: descubra tudo sobre a família de aves…

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre o dócil Bulldog Francês: Ele é…

Continua depois da publicidade

Quando gato sobe no colo é porque quer se aproximar de você

Aqui são dois motivos primordiais: o primeiro é que seu gato quer deixar o cheirinho dele em você. Como tutor de felinos, você já reparou que eles gostam de se esfregar em objetos, certo? O motivo é deixar a “assinatura” deles através do odor, que serve para alertar outros animais de que aquele lugar ou objeto é deles. Portanto, ao fazer isso com o tutor, ele o declara como posse.

O segundo caso é que, ao deitar no colo do dono, o gatinho pode ter uma sensação parecida com a de quando era filhote e dormia aninhado na mãe. Nesse momento, aproveite pra acariciá-lo se quiser ouvir ronronados e quiser estreitar os laços entre vocês.

Melhor forma de conhecer seu dono

Assim como os cachorros, gatos possuem um olfato muito aguçado. Nesse sentido, é comum que eles cheirem os donos sempre que identificam algum odor diferente. Por exemplo, você andou saindo e encontrou outros animais na rua… Seu felino sabe disso tudo pelo seu cheiro! Portanto, quando o gato sobe no colo, é para poder cheirar e saber por onde você esteve.

Leia mais: Quando chihuahua troca de pelo? Tire suas dúvidas agora mesmo

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

Carregando comentários aguarde...
...
...