Bobtail japonês: esse gatinho de cauda curta vai te conquistar

Saiba tudo sobre essa raça carinhosa e ativa

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você talvez não conheça o Bobtail Japonês. Porém, ele certamente irá te conquistar com sua cauda fofa e a disposição para conversas. Hoje (22/01) aqui no Blog My Pet do Folha GO, conheça um gatinho asiático incrível. 

Leia mais: Quanto Custa Um Gato Da Raça Nebelung? Um Peludo Que Vai Deixar Tutores De Orelha Em Pé

Bobtail Japonês
Bobtail japonês: esse gatinho de cauda curta vai te conquistar-Canva

Origem do Bobtail Japonês  

O Bobtail Japonês, apesar do nome, não veio do Japão e sim da China. Logo, essa espécie originou-se por volta de mil anos atrás em terras asiáticas. Ademais, esse felino não sofreu intervenção humana para o seu desenvolvimento. Desse modo, é considerada uma raça “natural”. 

Além disso, o Bobtail já possuiu diversas famas e adjetivos no Japão. Uma vez que, ao ser dado de presente ao Imperados do Japão, durante o século VII, foi tido como luxuoso e detinha o título de “gato imperador”. Ao passo que, posteriormente, em 1602, tornou-se um gato de rua. Devido, as infestações de vermes essa espécie foi solta nas ruas para o controle. 

Características físicas  

Esse felino é de porte médio e seu peso varia de 3,6 a 5,4 Kgs, as pernas traseiras do Bobtail são maiores do que as pernas dianteiras. Entretanto, o fator que chama atenção no Bobtail Japonês é sua cauda, que geralmente possui 3cm e é semelhante à de um coelho. Bem como é uma espécie de impressão digital, sendo única para cada exemplar da raça. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Qual O Nome Do Gato Japonês Da Sorte? Veja Que Interessante Essa Novidade

Bobtail Japonês
Bobtail japonês: esse gatinho de cauda curta vai te conquistar-Canva

Além disso, esse pet possui os olhos arredondados quando e pode apresentar nas cores: âmbar, ciano, azul, cobre, verde, ouro e avelã. Sua pelagem, pode ser curta ou longa, geralmente tricolor. Caso tenha o pelo curto, esse é sedoso e macio. Enquanto, o pelo longo é volumoso e apresenta subpelo fino.  

Personalidade do gatinho chinês 

O Bobtail Japonês é um gatinho ativo, dócil e brincalhão. Desse modo, ele estará sempre disposto em fazer companhia e se divertir com seus donos. Bem como, com os visitantes, pois é muito sociável e costuma a se comunicar com todos que derem atenção.

Portanto, é possível perceber que para lidar com esse felino é necessário estar preparado para escutar ele conversando, por meio de miados, e querendo brincar sempre. 

 Leia mais: Gato Azul Russo: Esse Pet Cinza Blue Desconfiado E Tímido Que Esbanja Beleza Vai Te Conquistar

Doce de leite se esconde para brincar com xuxinha de cabelo

Carregando comentários aguarde...
...
...