Certidão de nascimento Pet, confira essa novidade e faça para o seu bichinho

Já ouviu falar da certidão de nascimento Pet? Confira essa novidade agora mesmo

Foto do revisor (Danilo Rodrigues Capozzi Dias)
Revisado por: (Danilo Rodrigues Capozzi Dias)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você sabia que seu Pet pode ter uma certidão de nascimento? Pois, hoje, 11 de dezembro, nós do  Blog My Pet do Folha Go vamos te mostrar tudo sobre esse assunto. Confira neste breve artigo essa novidade.

Leia também: Cão balançando a cabeça; confira o que pode ser

certidão de nascimento pet
Certidão de nascimento Pet, confira essa novidade – fonte -Canva

Como é a Certidão de nascimento pet?

Com tantas inovações e valorização do nicho pet, nossos amiguinhos estão cada vez mais valiosos, tanto em valor sentimental como em financeiro. Mas o que é a certidão de nascimento pet, isso realmente existe?

Sim, ela é uma certidão verdadeiramente autenticada. Pode até parecer só uma brincadeira, não é mesmo? Mas, na verdade, é um documento que possui informações características e únicas a respeito daquele pet. Contudo, para ter a devida validade, é preciso fazer a emissão junto ao Cadastro de Animais Domésticos do Brasil (CADB).

Onde fazer?

O documento é feito no próprio site do CADB, é preciso ter em mãos a carteirinha de vacinação, foto e informações características do pet. No próprio site há um rol das informações a serem inseridas e, feito o cadastro, já pode ser feita a impressão da certidão.

Continua depois da publicidade

Quais são os benefícios da certidão?

É muito útil para identificação e comprovação de posse do pet, bem como o fornecimento de informações importantes em caso de consultas e cirurgias. Na certidão é possível constar se o pet tem alguma alergia, problema crônico, bem como seu tempo de vida e outras informações que não são documentadas na carteirinha de vacinação.

Algumas pessoas têm Pets de raças específicas para competições e exposições, muitos desses animais possuem um alto valor patrimonial. A emissão da certidão é mais um reforço da garantia de posse desse animal. Ela pode também ser usada como prova em caso de furto do animal ou algo assim. Claramente, desde que feita em conformidade com o CADB.

certidão de nascimento pet
Certidão de nascimento Pet, confira essa novidade – fonte -Canva

Faça também o RGA do seu pet

Sabia que você pode fazer também um Registro Geral Animal do seu Pet? Pois bem, neste documento consta, inclusive, um número único de identificação do seu pet. Há alguns modelos que possuem QR Code que evidenciam a legitimidade do documento.

Através deste QR Code é possível obter informações como se o Pet toma algum remédio de uso contínuo, se possui alguma doença crônica ou alergia a medicamento. E aí, curtiu este conteúdo? Então compartilhe com a galera!

Leia mais: Qual mamadeira usar para cachorro recém-nascido? 5 acessórios para o pet baby

Anástacia não divide casaco

Carregando comentários aguarde...
...
...