- Advertisement -

Coco de pets no vaso ou no lixo? Veja opções e evite erros

Entenda como descartar o coco do animal corretamente

Coco de pets no vaso ou no lixo? Veja opções e evite erros - Imagem: Pixabay
0 110

- Advertisement -

Está com dúvida sobre como descartar o coco de pets? Hoje (01/12) no blog My Pet do Folha GO, você vai descobrir o que proceder corretamente com as necessidades do animal e evitar qualquer tipo de erro. Veja mais logo abaixo. 

Confira também: Como Ensinar O Gato A Fazer Xixi E Coco Na Caixa De Areia; Veja Como É Fácil Seguindo O Passo

coco de pets
Entenda o que fazer com coco de pets – Foto: Adobe Stock

- Advertisement -

Como descartar coco de pet? Entenda 

De forma geral, existe a dúvida sobre o que deve ser feito com os dejetos de animais. Nesse sentido, a regra é clara: o descarte do coco de pets deve ser realizado no vaso sanitário, para que o tratamento aconteça pelo sistema de esgoto. Ou seja, os dejetos não devem ser jogados no lixo. Entenda que as fazes de animais, tais como cães e gatos, são categorizadas como esgoto sanitário, Portanto, é no vaso o descarte correto.

Por outro lado, a areia do felino e o tapete higiênico do cão, ainda que estejam sujos de urina, devem ser descartados no lixo comum. Contudo, tenha bastante cuidado, uma vez que esses itens precisam estar muito bem embalados. Afinal, não podem sofrer rompimento.

Confira: Posso Jogar Cocô De Pets No Vaso Sanitário? Veja O Que Fazer Sem Errar Na Limpeza

- Advertisement -

Como descartar o coco do animal durante o passeio? 

Primeiramente, recolha das fezes, seja em saco plástico, seja em jornal. Embale o dejeto sem que haja possibilidade de rompimento. Não largue no chão da rua os dejetos do seu pet nem os coloque em qualquer lugar. Não os deixe ao pé de uma árvore, por exemplo. 

O ideal é que os dejetos sejam levados de volta para a residência e jogados no vaso. Já a embalagem usada com os outros resíduos precisam ser colocados no lixo. Sobretudo, jamais deixe o coco de pets na rua, já que é algo prejudicial para a saúde de humanos e animais. 

Em caso de emergência, ou seja, quando não dá para levar os dejetos para casa, coloque as fezes embaladas apropriadamente e descarte na lixeira, desde que a quantidade seja pouca.  

Por fim, descartar coco de pets é uma obrigação de todo tutor. Não seja irresponsável nesse momento.

Veja mais: Coco De Cachorro: Tipos E Alertas Importantes – Tome Nota

Levando para passear. É só alegria. Veja!

Comentários
Loading...