O que você vai saber!
As datas mais desejadas do ano estão se aproximando! Celebrações em família e com os amigos, decorações em casa e ao ar livre, almoços, jantares, alguns drinks. Nesse período enfeitamos a casa para cada evento. Por isso, hoje (16/12) o blog My Pet do Folha Go fala mais sobre quais os cuidados de natal com seus gatinhos. Confira!
Leia também: Dicas simples e fáceis para segurar gato fujão em casa
Cuidados de natal
Os gatos e a decoração natalina
Embora cachorros e decorações de Natal sejam compatíveis entre si, alguns cuidados devem ser tomados para proteger os gatos de objetos brilhantes e coloridos que espalhamos pela casa nessa época natalina, pois são objetos que os felinos não estão habituados a ver no dia a dia.

Cuidado com a árvore de natal
A árvore de Natal é um dos principais alvos, visto que é um elemento decorativo de fácil acesso para os nossos animais de estimação. Também é bastante atraente por causa das luzes que piscam e dos enfeites, como bolas penduradas em cada galho, que lembram as bolas de brincar. Portanto, para evitar que nossos animais de estimação cheguem a essas bolas de Natal, que geralmente são feitas de cristal ou vidro, é melhor tentar colocá-las nos galhos mais altos da árvore.
Aproveite para decorar a parte de baixo da árvore com enfeites que não representam perigo para eles, por exemplo, com figuras natalinas de algodão, meias típicas onde o Papai Noel deixa os doces quando, etc.
Atenção com os pisca-piscas dentro de casa
As luzes são atrações elétricas bastante perigosas para nossos animais de estimação. Não devemos deixá-las ao alcance deles, para que não as mordam e sofram um choque.
Os pisca-piscas devem estar sempre o mais escondidos possível, cobertos, por exemplo, com tecidos vermelhos ou verdes, duas das cores típicas do Natal. Se decidir decorar a casa com luzes, deve lembrar de desligar tudo ao sair.
Cuidado com as plantas de decoração que podem ser tóxicas
Em nossa casa devemos ter cuidado com as plantas que adicionamos às decorações de Natal. Por exemplo, se o seu felino morder, pode passar mal. Não se assuste, pois não é mortal, embora seja um problema. Por isso, não hesite em ir ao veterinário caso o seu animal as consuma.
Você tem que ter cuidado com essas plantas e colocá-las o mais longe possível dos pets, principalmente os filhotes, pois nos primeiros meses eles mordem e mastigam tudo que encontram pela casa.
Continue lendo: Texugo do mel ou ratel: conheça o animal mais corajoso do mundo