Dia do Protetor de Animais: conheça os bastidores desses heróis que se destacam

Saiba mais sobre essa data simbólica tão importante para o universo dos animais

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Afinal, há um dia reservado para o Protetor de Animais? Hoje, 18 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos explicar alguns fatos sobre essa questão. Quer saber mais sobre essa figura importante no universo pet? Continue lendo essa postagem com atenção para entender informações importantes. 

Veja também: Gritaria de gato: entenda o comportamento do pet quando acasala e não desespere

O que é um Protetor de Animais? Entenda 

De modo geral, é aquela pessoa que se coloca na posição de ajudar qualquer animal. É aquele indivíduo que enfrenta adversidades para lidar com diferentes situações onde os animais precisam de ajuda. 

Hoje, dia 17 de janeiro, é uma data dedicada a todos aqueles que são protetores de animais. Ou seja, aos heróis que lutam bravamente e não medem esforço para socorrer e dar voz aos animais. 

protetor-de-animais
Hoje é o dia do Protetor de Animais – Imagem: Canva

Além disso, o Protetor de Animais também é uma pessoa que luta para defender os direitos dos animais e buscam reivindicar ações realizadas pelo Poder Públicos, tais como: eventos de adoção, criação de leis para defesa e proteção, apoio para castração, entre outras. 

Continua depois da publicidade

Em suma, quem recebe o título de Protetor de Animais é aquele indivíduo que se desdobra entre suas obrigações e a atividade de cuidar dos bichinhos de diferentes formas. 

Continua depois da publicidade

Tem dia do PET? 

Na realidade, nossos mascotes tem todos os dias do mundo para receber  carinho e atenção. Contudo, há o Dia Mundial dos Animai,. 04 de outubro, que é a data destinada aos pets. A criação desse dia se deu pelo escritor e também ativista Heinrich Zimmermann, o alemão idealizou tal comemoração em 1925, em Berlim. 

Qual é a importância do Dia Mundial dos Animais? 

Acima de tudo, a data é extremamente importante e, especialmente, para o Protetor de Animais, uma vez que é um dia de refletir sobre a relevância da preservação das diferentes espécies. 

Ademais, a data divulga diversos direitos que estão na Declaração Universal dos Direitos dos Animais. É uma oportunidade ímpar para chamar a atenção de pessoas de toda parte à responsabilidade coletiva.

protetor-de-animais
Proteger pet é essencial – Imagem: Canva

Por que a data celebra a proteção aos animais e à natureza? 

Em geral, a criação dessa data tem o objetivo de conscientizar qualquer pessoa sobre a necessidade de preservação, visto que a fauna, bem como a flora, exigem tal cuidado. É um dia (e todos os 365 do ano) para melhorar as condições de vida de qualquer espécie. 

Além disso, a data também é uma homenagem ao São Francisco de Assis que tinha como missão, proteger a natureza. Dessa maneira, a comemoração é um oportunidade de alertar as pessoas nesse cuidado e homenagear o  Protetor de Animais que normalmente são incansáveis nesse luta. À você que se enquadra nessa categoria, recebe os “Parabéns do Blog My Pets”!

Acompanhe outro: PIF em gatos: sintomas e sinais de alerta para saber cuidar do seu animal

Carregando comentários aguarde...
...
...