O que você vai saber!
As doenças no verão podem ser mais comuns e mais populares! Mas e se você não souber reconhecer e está perdido? Bom, não se preocupe! Hoje, dia 16 de janeiro, o Blog My Pet, da Folha Go, vai te ajudar e cuidar melhor dos seus pets! É só continuar lendo e ficar de olho para não perder nada!
Leia mais: Animais diurnos e noturnos: o que eles têm de diferente

Doenças comuns neste verão, saiba tudo!
Em primeiro lugar, sabemos que pets também aproveitam esta época do ano. Isso porque, com a chegada da estação mais quente do ano, as rotinas dos cães mudam. É nessa época também que algumas doenças se proliferam.
Você não quer ficar perdido? Então saiba reconhecer quais são as principais e cuide bem do seu pet!
Veja uma lista das mais comuns e fique atento
Infestação, você sabia?
Nesse sentido, dois fatores são predominantes para aumentarem a incidência de infestação de parasitas em cachorros no verão. Dessa forma, a umidade e o calor criam o ambiente ideal para as visitas indesejadas.
Além disso, é comum que os cães saiam mais de casa e tenham mais proximidade com outros bichinhos! Então fique alerta! Assim sendo, a presença dos parasitas e de possíveis doenças causadas por eles aumenta.
A doença mais comum é a virose
Sendo assim, as populares viroses em humanos também ocorrem nos pets. Elas podem ser transmitidas pelo contato com outros pets ou por vertores externos, como é o caso dos ratinhos.
Como nessa época do ano há maior proliferação dos vetores transmissores, o seu bichinho está mais exposto. Ah, um alerta: mantenha a vacinação em dia!
Alergias na pele
Desse modo, esta é uma da doenças que não precisa nem de comentários, não é? Com o calor, até a pele humana tende a ficar com alguma alergia ou inflamação. No caso dos animais não seria diferente. Por isso, sempre fique de olho se há alguma vermelhidão no local ou se o seu amiguinho coça com frequência uma determinada área.
A famosa otite
Por fim, nós temos a famosa otite! Com certeza você já ouviu falar. Como é comum que os pets no verão passem mais tempo molhados, a incidência de otite aumenta. Fique de olho principalmente se o seu animalzinho tem orelhas grandes, porque elas ficam mais “abafadas” e as chances são maiores.
E aí? Agora você já está mais preparado para as doenças de verão nos seus filhos de quatro patas, não é verdade?
Continue lendo: Cachorro pequeno fácil de cuidar: 5 características da raça Shih Tzu…