Gato mimado e birrento ninguém merece! Use 3 macetes para dar fim ao mau comportamento

Veja como fazer isso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Existem característica comuns entre os gatos de diferentes raças, porém, existe aquela parte do pet que é só dele mesmo, são características de personalidade que são individuais e que, muitas vezes, trazem dor de cabeça para o tutor. Pirraça, manha, desobediência, agressividade. Já se deparou com algumas dessas atitudes na rotina do seu amiguinho de quatro patas e não sabe o que fazer? Então, veja hoje, 15 de dezembro, no blog My Pet do Folha Go, como driblar gato mimado e birrento.

Ademais, leia também: 5 Dicas Super Práticas Para Banho Do Cachorro Em Apartamento Sem Aquela Sem Dor De Cabeça

Gato mimado e birrento
Gato mimado e birrento ninguém merece! Use 3 macetes para dar fim ao mau comportamento Foto – Pixabay

Gato mimado e birrento ninguém merece

Pode ser difícil para o tutor entender como se comportar com um gato mimado e birrento, mas neste guia explicaremos em detalhes como proceder.

Do mesmo modo, se você parar e observar cuidadosamente o gato mimado e birrento, verá que muito das atitudes dele podem ter relação com a sua personalidade. Mas não é apenas isso, podem haver outras explicações. Acompanhe!

Como acalmar um gato mimado e birrento

Como já dissemos, o gato é um animal que adora relaxar. No entanto, existem circunstâncias, como viagens de carro, visitas ao veterinário, trovões durante uma tempestade, a presença de estranhos ou outros gatos por perto que podem deixar o nosso amigo agitado e nervoso, e mais, birrento!

Continua depois da publicidade

Sobretudo, quem encontrou um gato nestas condições sabe que é muito difícil, não só acalmá-lo, mas também lidar com ele. Aqui estão algumas dicas que podem nos ajudar a lidar com gato mimado.

Continua depois da publicidade

3 macetes para acalmar um gato mimado e birrento

Primeiramente, para fazer com que ele alcance a calma, tenha calma! Tente tranquilizar seu gato usando um tom de voz suave. Trate-o com delicadeza deixando-o saber que você não representa uma ameaça.

1.Inverta a situação: Tente entender a causa do comportamento e mude o ambiente ao redor do seu gato de acordo com o comportamento dele, ou seja, se ele estiver agitado e o local onde vocês se encontram também é agitado, procure um ambiente calmo, bem como se ao redor dele tem muitas pessoas que o estressaram, leve ele para outro cômodo longe dessas pessoas, e assim por diante.

2. Dê a ele o espaço certo: Entenda que ele pode não estar querendo colo ou carinho neste momento de tensão. Não o sufoque. Dê espaço. Se ele se esconder debaixo dos móveis, deixe ele em paz.

3. A piada é boa quando não dura muito: Se a agitação persistir, consulte o seu veterinário, que pode determinar se é um sintoma relacionado a dor, doença ou outros problemas. Além disso, seu veterinário pode achar apropriado prescrever tratamentos baseados em remédios para ajudar seu amigo.

Afinal, não podemos ignorar os sinais dos nosso pets. Nem tudo é frescura. Seja um tutor atento e responsável.

Por fim, confira também: Descubra Motivos Do Gato Amassar Pãozinho E O Dono; Veja O Comportamento Dos Pets

Alimentando gato com frutas

Tutora alimenta gatinho com papinha de mamão e fica super feliz com o mimo

Carregando comentários aguarde...
...
...