Morre a girafa mais velha do Brasil. Qual a idade dela? Confira essa e outras curiosidades do mundo animal

Descubra a idade dele e de outros animais bastante longevos

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




A girafa mais velha do Brasil, que vivia no zoológico de Curitiba, morreu ontem, 10 de janeiro. Quantos anos será que ela tinha? E quais os animais mais velhos que existem no mundo? Confira essas curiosidades hoje (11 de janeiro), neste artigo do blog My Pet, da Folha Go.

Saiba mais: Quantos Corações Tem Uma Girafa? Veja As Principais Características Desse Animal Exótico

girafa
Na natureza, girafas vivem cerca de 15 anos – Pixabay

Girafa mais velha do Brasil

Com problemas de articulação por conta da idade, a girafa Pandinha deixou o mundo na segunda-feira. Ela tinha, então, 32 anos e faria 33 em maio. É uma idade muito longa para girafas, pois na natureza elas vivem cerca de 15 anos.

Entretanto, existem girafas ainda mais velhas vivendo em zoológicos dos Estados Unidos e Sri Lanka. A Pandinha era considerada, assim, a 4ª girafa mais velha do mundo.

Veja mais: Cachorro Tem Artrose? Veja Como Identificar E Cuidar Do Seu Peludinho A Tempo

Continua depois da publicidade

Quais o animal terrestre vivo mais velho do mundo?

Para uma girafa, 32 anos foi bastante tempo: mas não chega nem perto da longevidade de outros animais. A fama que tartarugas têm de viverem bastante, por exemplo, é bastante real. Pertence à espécie tartaruga-das-seychelles o animal terrestre mais antigo do mundo.

Continua depois da publicidade

O nome dessa tartaruga gigante é Jonathan. A estimativa é que ela tenha nascido em 1832, o que dá a ela incríveis 190 anos. Ela vive na ilha de Seicheles, dentro da residência oficial do governo de Santa Helena.

Outra curiosidade sobre Jonathan é que ele pode ser reconhecido pelo Guinness Book, este ano, como a tartaruga mais velha de todos os tempos. Isso porque a detentora do recorde atualmente reconhecido, a tartaruga Tu’i Malila, viveu até os 189 anos. Ela morreu em Tonga, em 1965

Entretanto, acredita-se que a tartaruga gigante Adwaita, que morreu em zoológico na Índia em 2006, tenha vivido 255 anos. Mas, essa informação não foi reconhecida pelo Livro dos Recordes.

tartaruga mais velha do mundo
A tartaruga Jonathan, à esquerda, em uma foto tirada em 1886 – Wikipedia

E qual o animal mais velho de todos os tempos?

As tartarugas são os animais terrestres mais longevos. Entretanto, nas águas existem animais que vivem ainda muito mais.

Dessa forma, o recorde de animal mais velho de todos os tempos pertence a um molusco quahog. Pesquisadores recolheram o animal para estudo na costa norte da Islândia, em 2006. Em 2013, uma equipe técnica estimou a idade dele em extraordinários 507 anos.

Confira: Você Conhece A Tartaruga Mais Agressiva Do Mundo? Saiba Mais

Confira o vídeo! Curta e se inscreva no canal.

Carregando comentários aguarde...
...
...