- Advertisement -

O caracal está em perigo de extinção; conheça esse pet valioso e exótico

Você já ouviu falar nesta espécie de felino? Descubra agora qual é e suas características!

O caracal está em perigo de extinção; conheça esse pet valioso / Fonte: Pixabay
0 60

- Advertisement -

Você já ouviu falar no felino caracal? Um pouco menos conhecido do que os outros gatos, essa espécie é muito interessante e tem várias características curiosas. Conheça agora no Blog My Pet do Folha Go tudo sobre este animal nesta quarta-feira, 01 de dezembro.

Leia mais: Qual o tempo de vida de uma iguana? Veja o que fazer para ela viver mais

O caracal está em perigo de extinção; conheça esse pet valioso e exótico. Foto: Canva

- Advertisement -

Conheça o caracal selvagem e domesticado, e suas diferenças

O caracal é uma espécie de gato selvagem que vive em florestas mais secas como, por exemplo, África e Índia. Em 1988, na Rússia, após séries de experimentos, houve o cruzamento entre o caracal e o gato doméstico da raça abíssinio. Por isso, eles apresentam características diferentes.

O gato caracal selvagem é um animal grande e pode chegar a medir até 74 cm de altura e pesar 20 kg. Já o domesticado é bem menor, medindo apenas 45 cm de altura e pode pesar até 13 kg. Por ser domesticado, pode apresentar um comportamento um pouquinho mais dócil, mas ainda é um animal solitário e independente.

Além disso, é um animal que está em perigo de extinção, podendo desaparecer da face da Terra. Infelizmente, nos últimos anos este processo de extinção está sendo intensificado.

- Advertisement -

Características do gato caracal:

Primeiramente, tanto o selvagem como o domesticado tem orelhas bem pontudas e mais escuras do que o restante do corpo. A pelagem deste animal é curta e sedosa. Além disso, a coloração varia entre a cor marrom-claro e caramelo.

É um animal muito bonito, mas pouco sociável. Isso porque, esses animais são ótimos na hora de caçar e costumam se alimentar de aves e roedores. Portanto, tem habilidade e força. Com isso,  conseguem capturar até 12 aves em apenas um dia.

Deste modo, até mesmo o gato caracal domesticado precisa praticar a caça, mesmo que com maior moderação. Também é necessário ter um bom espaço para viver e o ambiente tem que se parecer com a natureza.

Infelizmente, o gato caracal domesticado não costuma ser muito saudável. Isso porque, o cruzamento para ele vir domesticado não é natural, porque une duas espécies totalmente diferentes. Por isso, este animal pode ter vários problemas genéticos ou até mesmo doenças mais graves.

Veja também: Elefantes têm medo de rato: fato ou fake? Essa você tem que descobrir agora mesmo

Assista também: Raul e Lemmy são amigos e um cuida do outro. Veja no vídeo!

Comentários
Loading...