Pantera é animal perigoso? Saiba tudo desse animal exótico e suas variações

Fique por dentro do assunto

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O clássico desenho da pantera cor-de-rosa nos encanta desde criança. Ao ver as peripécias dela todos ficamos com vontade de ter uma também. Entretanto, será que a pantera é animal perigoso? Pois bem, o Blog My Pet do Folha Go preparou hoje, 25 de dezembro, essa matéria para você saber isso e muito mais sobre esse misterioso felino.

Pantera é animal perigoso? Como esses felinos são?

A pantera é um dos animais mais intrigantes do reino animal. Ela possui um olhar misterioso e profundo. Além de ter uma pelagem muito elegante que fascina os olhos. Na verdade, o nome pantera não designa um único animal e sim um grupo de animais. Na América Latina tanto as onças como os leopardos são classificados como pantera sendo que eles podem aparecer de duas cores: branca ou preta.

Esses misteriosos felinos podem ter de 1,20 a 1,80 metros de comprimento, levando em consideração a cauda, e 1,20 metros de altura. Elas possuem uma cabeça pequena em relação ao corpo, orelhas bem pontudas, olhos bem grandes e incríveis dentes capazes de despedaçar um elefante. Acho que com essa informação você já sabe que as panteras são animais muito perigosos e não devemos nos aproximar delas e nem forçar a sua criação doméstica.

De modo geral, elas habitam as florestas tropicais da América. Possuem características bem peculiares como a habilidade de rugir, algo que o puma, o lince e o gato selvagem não conseguem fazer. Elas são muito reservadas e vê-las pelas matas é algo extremamente raro.

Assim sendo, são animais solitários que convivem apenas com a sua fêmea e filhotes. Não possuem o hábito de caçarem em grupo, mas se comunicam para manter o território a salvo. Também são ótimas escaladoras de árvore e desde pequenas são treinadas para isso.

Continua depois da publicidade

Portanto, da próxima vez que pensar em fugir de uma pantera nem pense em subir em uma árvore.

Continua depois da publicidade

Leia também: Porque a cigarra morre depois de cantar? Guia completo para saber tudo desse bichinho

Curiosidades

Pantera é animal perigoso? Saiba tudo desse animal exótico e suas variações
Pantera é animal perigoso? Saiba tudo desse animal exótico e suas variações – Imagem: Canva Pro

Esses felinos são famosos pela sua pelagem preta, mas sim, existem panteras brancas. Isso ocorre por causa de um fenômeno chamado albinismo, um problema genético relacionado à produção de melanina, substância responsável pela cor negra, e assim, com sua produção em falta esses incríveis animais nascem na cor branca.

Existe ainda outro fenômeno o leucismo, um caso raro de genes recessivos que também fazem as panteras nascerem brancas com uma pequena diferença, as panteras com albinismo são extremamente sensíveis à luz enquanto as que possuem leucismo não possuem esse problema.

Assim sendo, a pantera é um animal perigoso. Por mais que as séries e filmes mostrem esse felino como de estimação associando ao símbolo de poder ele é uma ameaça. Para apreciar sua beleza vale apostar em visitar zoológicos e se deliciar com seu encanto.

Leia ainda: Como a calopsita gosta de dormir? Entenda sua ave com dicas surpreendentes

Raul e Lemmy são amigos e um cuida do outro. Veja no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...