Por que a calopsita anda de ré? Entenda os gestos e saiba tudo da sua encrenqueira

A calopsita é um animal peculiar e sempre traz dúvidas. Veja o post para saber exatamente o que tudo significa

Foto do revisor (Danilo Rodrigues Capozzi Dias)
Revisado por: (Danilo Rodrigues Capozzi Dias)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




A calopsita não é um animalzinho difícil de ser cuidado. Contudo, alguns gestos são difíceis de serem interpretados, como é o da calopsita que anda de ré! Mas estes e outros comportamentos não serão mais uma dúvida para você depois de hoje (07/01), aqui no Blog My Pet, da Folha Go. Entenda de uma vez por todas todas as curiosidades.

Leia mais: Cachorro peidorreiro: o que fazer quando o pet solta muito pum?

calopsita anda de ré
Entenda os principais gestos da sua calopsita – Pixabay

A calopsita anda de ré, isso é normal?

Em primeiro lugar, fique sabendo que sim! Este é um comportamento totalmente normal vindo deste bichinho. Se sua calopsita anda de ré, ela está mostrando que se sente coagida ou nervosa, pois são bichinhos fáceis de se estressarem. Sendo assim, se ela faz esse gesto, ou seja, anda de ré, e levanta as asas ou arrepia suas penas, é melhor você se afastar e esperar ela se acalmar!

Outros gestos inusitados para você entender

Pupilas dilatadas

Nesse sentido, se os olhos da calopsita ficarem dilatados, esse pode ser um sinal de estar se irritando. Então, se você observar este sinal, evite estressar o seu bichinho e dê o tempo dele para se acalmar.

Observe o bater das asas

Dessa forma, se o movimento for expansivo e rápido, a sua calopsita pode estar irritada e nervosa. Isso porque as asas são a melhor forma de chamar a atenção para um problema que ela está enfrentando. Portanto, esse é um dos muitos sinais que ela demonstra quando algo está incomodando.

Continua depois da publicidade

Sua calopsita anda de ré e bate o bico na gaiola?

Se sua calopsita anda de ré e bate o bico na gaiola, saiba que ela está mais estressada do que deveria e quer chamar a atenção. Essa atitude é para demonstrarem uma paixão e um apego ao objeto que estão bicando. Tal fato pode ser feito com pessoas também! Um bichinho pequeno e que é bem singular em suas ações.

Continua depois da publicidade

Há uma crista no topo da cabeça?

Por fim, se o seu bichinho tem uma crista em cima da cabeça, isso pode ser algo fofo! Diferente do fato da calopsita anda de ré, esse pode significar que ela está tentando atrair outro de sua espécie. Todavia, para não perder o costume, pode significar apenas que ela está defendendo o seu território.

Agora você sabe sobre calopsita que anda de ré e outros gestos inusitados.

Veja também: Ratos na cozinha nunca mais; veja os cheiros que eles odeiam e se livre facilmente

Anástacia não divide casaco

Carregando comentários aguarde...
...
...