Porque gatos são interesseiros? Veja o que é falso ou verdadeiro e não se engane

Gatos são mesmo interesseiros e egoístas? Entenda de uma vez esses comportamentos!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Não é de hoje que os felinos tem má reputação. Arrogantes, mimados antissociais, gatos são interesseiros, não é isso que dizem? Mas será que isso é mesmo verdade? Hoje, 11 de janeiro, nós do Blog My Pet do Folha GO, vamos te revelar os mitos e verdades sobre os bichanos que tanto amamos.

Veja aqui: Curiosidades quentes de cachorro e gato para arrepiar o cabelo…

Por que os bichamos tem má fama?

Em primeiro lugar, você precisa entender de onde vêm todos esses mitos que cercam os felinos. Isso pode ter relação com a “semi-domesticação” pela qual eles passaram. Como assim? Bem, você pode imaginar que as primeiras sociedades viram muitos benefícios em ter um caçador de camundongos, ratazanas e insetos por perto.

gatos são interesseiros
Assim, os humanos acabaram se acostumando com a presença dos gatos; que passaram a demonstrar afeto de forma pouco comum- Pexels

O mesmo não aconteceu com os cães; sendo assim, fica claro que os gatos não passaram por um processo de adestramento ao serem domesticados, por isso o assunto sobre gatos são interesseiros. Além disso, há indícios genéticos de que os gatos selvagens não são tão distante dos domésticos.

Leia também: O que há de novo sobre gatos brasileiros? Conheça os mais…

Continua depois da publicidade

Gatos são interesseiros, será que isso é verdade?

Dessa forma, há algumas concepções que dão aos gatos a fama ruim sobre sua personalidade, comportamento, afeto, entre tantas outras coisas. Sendo assim, descubra verdades que todo dono de gato deveria saber.

Continua depois da publicidade

Não podem ser adestrados; gatos são interesseiros mesmo?

Mito! Isso surge principalmente da comparação entre gato e cachorro. É bem verdade que cachorros são mais aptos à brincadeiras de pegar e truques como dar a pata; mas gatos também podem, no momento certo e com brincadeiras com aromas e sons, você educará facilmente seu gatinho!

Não se apegam aos donos, então gatos são interesseiros?

Mito, e dos grandes! Gatos são mais independentes e, por terem surgido de repente na vivência dos homens, não demonstram isso tão nitidamente. Então, quando eles escolhem dormir do seu lado ou nas suas coisas, é amor.

Também é daí que surgem os mitos como egoístas interesseiros. Isso é só falta de compreensão dos humanos, que refletem as próprias características no animal.

O ronronado significa felicidade

Verdade! Isso não tem nada a ver com gatos serem ariscos ou irritadiços; é apenas a forma que encontraram de demonstrar que estão alegres e animados. Ou seja, o assunto de gatos são interesseiros às vezes não é bem assim!

Eles têm uma ótima audição

Verdade! A audição dos bichanos consegue ser melhor que a dos cachorros e até mesmo que a dos humanos. Sendo assim, se seu gato está irritadiço, cheque se não há algum barulho no ambiente que possa o estar incomodando!

gatos mitos e verdade
Não se engane mais com os mitos que os cercam -Pexels

Agora que conhece tudo sobre o universo felino, nos diga: os gatos são interesseiros?

GATO Boquinha COMENDO PAPINHA NA COLHER feito gente grande!

Carregando comentários aguarde...
...
...