- Advertisement -

Principais cuidados com calopsitas: será que pepinos são alimentos seguros?

Alimente sua calopsita de forma segura seguindo essas dicas com cuidados essenciais para esses pets tão especiais

Principais cuidados com calopsitas: será que pepinos são alimentos seguros? | Pixabay
0 214

- Advertisement -

Nessa quinta-feira dia 28 de outubro, nosso assunto é sobre cuidados com calopsitas. Pássaros alegres, brincalhões e inteligentes que precisam de tempo, carinho e dedicação. Portanto, hoje no Blog My Pet do Folha Go você vai acompanhar cinco dicas dos principais cuidados para ter com calopsitas.
Primeiramente a alimentação é o item mais importante. Dietas ricas em vitaminas B1, B2, K, E, C e A ajudam a evitar problemas de visão e renais, já que auxiliam no combate de várias infecções.

- Advertisement -

Leia mais: Pets de estimação diferentes: animais exóticos para te fazer companhia

Então, podemos dar pepinos para nossas calopsitas?

A resposta é SIM, podemos! Pepinos são vegetais ricos em água, sais minerais, fibras, potássio e magnésio. Sendo seguro à sua calopsita. Outros exemplos de alimentos benéficos são cenouras, brócolis, brotos frescos, cereais, grãos, nozes e praticamente todas as frutas exceto maçãs com semente e abacates.
Já na lista de proibidos estão aqueles que possuem excessos de gordura, açúcar ou sódio. Chocolate, sal e mel são totalmente tóxicos, podendo causar graves problemas de saúde ao seu pássaro.

Confira mais 5 dicas para ajudar nos cuidados desse pet incrível

Espaço – calopsitas precisam de gaiolas grandes

Na lista de principais cuidados com calopsitas o espaço também é de grande importância. Gaiolas com tamanhos superiores a 60cm são ideais. Essas aves apreciam poleiros sobretudo de diferentes tamanhos e materiais que levarão a exercitarem os pés, mantendo-os sempre saudáveis.
Principais cuidados com calopsitas
Enfim, conheça os principais cuidados com calopsitas | Pixabay
Leia Mais: Caminha para pets: veja como deixar a cama do seu bichinho confortável

- Advertisement -

Brinquedos para calopsita- pet extrovertida e brincalhona

Assim como seu bico é extremamente forte elas adoram mastigar, então nossa dica é dê brinquedos que ela possa despedaçar. Por exemplo, materiais como ráfia, couro vegetal e até palitos de picolé. O importante é balançar, escalar, roer. Fazer atividade!

Limpeza – também é sinônimo de saúde

A limpeza constante de gaiolas e comedouros também ajudam a manter a saúde do seu pet. Como uma boa parte da alimentação utiliza alimentos frescos, mantenha o local sempre limpo, livre de qualquer alimento em decomposição.

Principais cuidados com calopsitas
QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM CALOPSITAS | Pixabay

Hora do banho – observações importantes sobre esse momento feliz

Calopsitas amam banhos. Se seu pássaro demonstrar que gosta você pode manter um poleiro embaixo de alguma torneira, ter uma pequena bacia ou até mesmo borrifar água sobre ele.

Por outro lado, acostume a permitir banhos somente no verão a fim de evitar que as penas fiquem molhadas prejudicando a saúde do seu pássaro.

Treinamento – mantenha a mente de sua calopsita ativa

De fato, calopsitas são ativas e inteligentes aprendem truques e comandos com facilidade. Algumas sabem assobiar hinos de times de futebol e músicas favoritas. Treinar a sua calopsita é um reforço muito positivo, que auxilia a mente do seu pássaro a estar sempre saudável.

Certamente seguindo essas cinco dicas dos principais cuidados com sua calopsita sua ave viverá feliz e saudável, te acompanhando por longos anos.

Saiba pois, Gato Ou Cachorro: Qual O Melhor Para Solteiros Que Moram Em Apartamento Pequeno?

Conheça mania de Shih Tzu quando come sua ração diária

Comentários
Loading...