Qual o tamanho de um gato Munchkin? Conheça o pet de pernas curtas

Saiba mais hoje sobre o mundo felino e se surpreenda com este gatinho.

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O gato Munchkin é muito famoso pelo seu tamanho, mas nem todos conhecem esta belezinha! Você sabe sobre ele? Bom, isso não será um problema, porque hoje, 26 de janeiro, aqui no Blog My Pet, da Folha Go, você vai ficar por dentro de todas as novidades! É só ler com atenção!

Leia mais: Seu cachorro é bagunceiro? Ensine bons modos ao pet em 5 passos…

gato Munchkin
Conheça mais sobre o tamanho deste pet – Canva

Gato Munchkin tem um tamanho específico?

Em primeiro lugar, sempre que ouvimos falar desse bichinho, já ligamos diretamente ao seu tamanho e porte. Isso porque ele possui uma média de tamanho um pouco acima do normal, chegando a pesar 5kg e medindo em torno de 15 a 20 centímetros de altura.

Contudo, o que mais impressiona são as patinhas mais curtas. Uma fofura, não é?

Veja mais fatos sobre este felino

Temperamento

Dessa forma, quando falamos do comportamento do gato Munchkin, ele não é muito diferente do que já conhecemos. Assim, são sempre amigáveis e amorosos, além de amarem crianças. Ou seja, ótimos para família!

Continua depois da publicidade

E a saúde do gato Munchkin?

Sendo assim, apesar dos vários boatos que rondam a saúde desse gatinho, não há nada comprovado de problemas de saúde. As únicas possíveis complicações são as que envolvem problemas nos ossos, como lordese e o peito escavado, que é uma deformação no formato do tórax.

Continua depois da publicidade

Os cuidados são diferenciados?

Por fim, se tratando de cuidados, é importante se atentar em alguns pontos de higiente do gato Munchkin. Portanto, limpe a orelha sempre que perceber qualquer sujeira e corte as unhas a cada duas semanas.

Além disso, o gato Munchkin é mais higiênico que boa parte das raças. Logo, mantenha a caixa de areia limpa e escove os dentes do seu animalzinho. Uma dica muito valiosa é não deixar o seu gatinho na rua, pois há o perigo da contaminação de outras doenças e ele pode ser roubado pela aparência diferenciada!

Veja uma curiosidade sobre o gato Munchkin!

No caso da curiosidade é sobre a sua origem! Os primeitos registros datados do gato Munchkin são de 1930 e 1950, em que o gatinho foi avistado na mesma posição dos cangurus: apoiado somente nas patinhas de trás. Após isso, foram realizados estudos para entender a origem das patas curtas!

E aí? Gostou de saber mais sobre o gato Munchkin?

Continue lendo: Gato peludo é mais carinhoso? Entenda mais do comportamento dos animais de estimação

Chegando em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...