Tem morcego aí? Saiba identificar fezes de morcego na sua casa e o que fazer

Entenda como é o coco do mamífero voador

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Será que tem morcego na sua casa? Quer saber como identificar as fezes deste animal? Hoje, 26 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos te explicar melhor sobre esse assunto e o que deve ser feito nessa situação. Ficou curioso (a), não é mesmo? Então, continue acompanhando a postagem com atenção.

Veja também: Cachorro comportado; essas raças são as mais encantadoras de conhecer

Como identificar fezes de morcego na sua casa

De forma geral, as fezes deste animal quebram com bastante facilidade e são bem escuras. Além disso, vão ser encontradas em forma de empilhamento e diferentemente de outros tipos de fezes, essas não são pontudas, portanto, é fácil de identificar. 

Ademais, as fezes de morcego na sua casa podem conter pedaços de insetos, uma vez que o mamífero voador se alimenta desse tipo de animal. 

morcego-na-sua-casa
Morcego na sua casa pode ser um problema – Imagem: Canva

Ainda que o coco esteja fresco, sempre vai soltar um tipo de pozinho, sendo assim, dá para perceber com facilidade que se trata de fezes de morcego. 

Continua depois da publicidade

É importante também se atentar ao odor, já que o cheiro dos dejetos é bem forte, especialmente por se misturar com a urina, entretanto, tenha cuidado, visto que as fezes podem causar problemas respiratórios. 

Continua depois da publicidade

Sobretudo, tem morcego na sua casa quando as fezes são encontradas nos forros e/ou no telhado, visto que é o local onde o animal passa mais tempo. Logo, é nesse ambiente que o mamífero vai defecar. 

O que fazer ao encontrar fezes? 

Em primeiro lugar, tenha bastante cuidado, se tiver grande quantidade de fezes do morcego na sua casa, a atitude mais adequada é contratar uma equipe de especialistas para resolver esse problema. 

Por outro lado, se você acredita ser possível eliminar os dejetos por si só, seja cauteloso (a). Antes de fazer a higienização, use luvas e máscaras e remova as fazes do mamífero com a ajuda de papel toalha. 

Use produtos químicos para desinfetar esses ambientes, o desinfetante pode ser o suficiente para limpar o local onde tinha fezes. Em seguida, jogue o excremento, o papel toalha e as luvas no lixo dentro de sacolinha fechada, ok? Higienize muito bem as suas mãos e corpo. 

Por fim, para que o morcego na sua casa não seja mais um problema, basta eliminar os pontos de entrada do mamífero. 

Acompanhe outro: Cachorros que convivem bem com gato: o golden retriever é o primeiro da lista

Julieta ama brincar com bolinha!

Carregando comentários aguarde...
...
...