Tendência 2022 de pet place para alegrar animais de estimação: conheça regras e benefícios

Saiba mais sobre essa novidade incrível e entregue o melhor para os seus pets!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Os pets têm ganhado cada vez mais espaço em nossos lares. Esses amigos de quatro patas já fazem parte de boa parte dos lares brasileiros. Entretanto, em condomínios não há muito espaço para os bichinhos e é pensando nisso que surgiu a tendência 2022 de pet place para alegrar animais de estimação.

Traduzindo a expressão ao pé da letra significa “local para animais”. Esses locais são exclusivos para os pets, tanto gato como cachorros. Se você quer saber mais sobre essa super novidade, acompanhe essa matéria que o Blog My Pet do Folha Go preparou hoje (15/01).

Leia também: Raça de cachorro carinhosa e calma é sonho ou realidade? Confira agora mesmo

pet place
Saiba os melhores lugares e tendência de 2022 – Canva

Saiba o que é a tendência 2022 de pet place

O pet place é um local muito agradável para o pet e seu tutor. Os bichinhos gostam de gastar energia e se sentirem livres, ter um ambiente para correr e sentir a grama. Entretanto, dentro de apartamentos isso não é possível, e os animais acabam ficando estressados e isso prejudica o seu bem-estar.

Pensando nisso, as construtoras e os condomínios criaram um lugar somente para os pets. Objetos como brinquedos, tanques de banho, locais para colocar as guias, chuveirinhos entre outros compõem esse ambiente.

Continua depois da publicidade

Isso é muito importante para o animal socializar com outros animais, ter um espaço de lazer para brincar e se exercitar. Além disso, é benefício para o tutor também que não necessita sair tanto do condomínio e pode socializar também com outros donos de pet.

Continua depois da publicidade

Regras e tudo mais que você precisa saber sobre o pet place

Tendência 2022 de pet place
O pet place é ideal para quem tem um espaço reduzido – Imagem: Canva Pro

Para que tudo seja realmente legal também é necessário seguir algumas regras para o uso e bem-estar de todos. A primeira delas é a vacinação. Seu amigo deve estar com a caderneta de vacinação em dias, para os filhotes que ainda não completaram o esquema vacinal só podem frequentar quando o completarem.

Ademais, fêmeas não castradas que estivem no período do cio também não podem utilizar o local, isso vale tanto para cadelas como para as gatas.

Veja mais sobre a higiene!

Higiente do seu pet place

Por fim, além disto, você deve cuidar da higiene do local. Nesses ambientes há locais para o pet se aliviar, mas se ele não seguir as regras é obrigação sua recolher a sujeira que ele fizer ali. Ainda, você deve se atentar as raças grandes para que mesmo brincando não machuque outros bichinhos. Por isso, fique atento as guias e até mesmo ao uso de focinheiras.

Portanto, com essas informações você já sabe das vantagens e regras para usar de forma agradável e harmônica o pet place.

Leia ainda: Acessórios para gatificar seu lar para gatinhos; veja lista completa agora mesmo

Gordurinha é um gatinho que odeia genética

Carregando comentários aguarde...
...
...