Terrier pelado americano é pet sem pelo que chegou para ficar; saiba tudo agora

Conheça tudo sobre o Terrier Pelado Americano neste guia completo em português, inédito e exclusivo para os amantes caninos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Você está pensando em ter um Terrier Pelado Americano? Hoje, 01 de janeiro, no post do Blog My Pet do Folha GO, preparamos um guia completo, inédito e exclusivo, para você que busca um cão sem pelos ou tem alergia.

Dessa forma, primeiro vamos te contar como esta raça canina surgiu, depois apresentaremos as suas características físicas e por fim o seu temperamento. Portanto, siga logo a leitura abaixo para ficar por dentro de tudo. 

Leia mais: Deixe o dia do gatinho mais feliz e ensine-o a ficar no seu colo em passos simples

Não é uma gracinha? – Canva

Origem do Terrier Pelado Americano

Em primeiro lugar, quando comparamos o Terrier Pelado Americano com outros cães do mesmo tipo Terrier, descobrimos que ele pertence a uma raça nova. 

Sua origem vem dos Estados Unidos, a partir de um filhote sem nenhum pelo que nasceu de Rat Terriers. Dessa forma, os criadores gostaram da cadelinha e procuraram desenvolver essa característica. 

Continua depois da publicidade

Características físicas

Com uma média de peso que varia entre 5 e 9 quilos, além de uma altura que pode ir de 30 a 40 centímetro, o Terrier Pelado Americano tem orelhas que lembram a letra “V”, podendo aparecer tanto fechadas quanto dobradas. Além disso, sua pele pode ter várias cores, além de manchinhas. Por não ter pelos, esse pet é indicado para quem possui alergia ou não deseja ter preocupações com bolas de pelo rolando pelos cômodos da casa. 

Temperamento

Tão brincalhão quanto inteligente, como de hábito nos cães de raça Terrier, o pelado americano interage bem com crianças, sendo muito dócil e afetuoso. Dessa forma, dá um bom cão de guarda.

Além disso, sua energia é além da conta: se você tiver um jardim ou quintal com terra, pode apostar que ele vai fazer de tudo para cavar! Com boa força, ele também possui bastante agilidade. Portanto, este é um pet indicado para quem gosta de passear e tem disposição para aproveitar toda a energia do Terrier Pelado Americano. 

Assim, com uma expectativa de vida de 12 a 14 anos, o Terrier Pelado Americano precisa de no mínimo meia hora de atividades físicas. Além disso, evite deixar o seu pet pegar sol no verão, já que ele não tem pelagem para ficar protegido dos raios de luz ultravioleta.

 Leia mais: Uma pechincha para ter o Diamante-de-Gould? Saiba quanto custa ter uma ave que lembra o arco-íris no seu lar

Veja ainda esse gatinho comendo papinha na colher

Carregando comentários aguarde...
...
...