Doce de abóbora cremoso super fácil de fazer; 10 porções em apenas 50 minutos!

Quem não gosta dessa delícia de doce, confira só

O final de semana está batendo à porta e com ele aquele desejo e sentimento de merecimento de uma sobremesa diferente, não é mesmo? É por isso que a Folha GO traz hoje, 20 de novembro, uma receita especial de doce de abóbora cremoso.

Esse doce é extremamente fácil de fazer, além de ser acessível, levando apenas 04 ingredientes. Aliás, ele fica pronto em apenas 50 minutos e rende deliciosas 10 porções. Além disso, é feito com uma das mais diversificadas frutas brasileiras, a abóbora, que encanta em diversos tipos de pratos.

Dessa maneira, que tal adocicar o seu final de semana com essa sobremesa diferente? Assim, continue lendo para ver como fazer o doce de abóbora cremoso.

doce de abóbora cremoso
Veja como fazer uma sobremesa fácil com apenas 04 ingredientes simples. (Imagem: Metrópoles)

Também veja: Torta De Sardinha De Liquidificador: Aprenda A Receita Aqui

Como fazer doce de abóbora cremoso

Essa sobremesa é muito parecida com um mousse. Sua cremosidade conquista o paladar rapidamente e ela é uma ótima pedida para adocicar seu dia.

Apesar de indicarmos a abóbora moranga para esse doce, é muito comum que sobremesas contem com a abóbora seca ou de pescoço. Também, a do tipo cabotiá pode ser utilizada sem que isso prejudique o doce.

Ingredientes

Para fazer esse doce de abóbora cremoso você irá precisar de:

  • 1/2 kg de abóbora moranga;
  • 01 xícara de chá de açúcar;
  • 02 cravos-da-índia;
  • 200 ml de creme de leite (01 caixinha).

É isso mesmo! O doce somente leva esses ingredientes simples. Assim, confira agora o passo a passo do modo de preparo e se surpreenda com o sabor incrível que essa receita facílima resguarda.

Modo de preparo do doce de abóbora cremoso

O preparo dessa deliciosa sobremesa de abóbora é tão fácil quanto seus ingredientes são simples.

Para iniciá-la é preciso, previamente, descascar a abóbora e cortá-la em cubos. Após, coloque a fruta em uma panela. Ainda, junte aos pedaços da moranga os cravos e o açúcar.

Então, acrescente à panela 1/2 xícara de chá de água e leva-a ao fogo. Tampe a panela e mantenha o a chama do fogão em nível baixo. Aliás, é importante ressaltar que é preciso mexer a mistura para o doce de abóbora cremoso periodicamente.

Após cerca de 20 minutos a abóbora deverá estar completamente cozida. Nesse momento, desligue o fogo e retire os cravos de dentro da panela.

Logo em seguida, acrescente o conteúdo restante no copo do liquidificador. Igualmente, acrescente aos ingredientes o creme de leite.

Dessa maneira, bata até que se forme um creme homogêneo. Por fim, basta aguardar que o doce cremoso de abóbora esfrie e sirva-o. Você também pode levá-lo à geladeira por cerca de 01 hora antes de serví-lo.

Quanto tempo dura o doce de abóbora caseiro?

Você pode mantê-lo na geladeira por até 05 dias, desde que ele seja devidamente conservado em um pote com tampa.

Ainda, lembre-se de nunca comer o doce diretamente do pote de armazenamento. Afinal, isso tende a diminuir a durabilidade do produto. Porém, com os devidos cuidados você pode aproveitar por vários dias dias dessa sobremesa incrível!

Confira agora: Cuca De Goiabada; Veja Como Preparar Essa Receita Maravilhosa

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies