Descubra hoje qual é o cachorro mais rápido do mundo

Esse cão pode chegar a 72 km/h. É conhecido, assim, por ser super rápido e ágil. A raça também é considerada como uma das mais antigas

Os cachorros, já conhecidos por sua lealdade, inteligência e capacidade de aprenderem muito rápido. Mas e quanto à velocidade, também têm essa habilidade desenvolvida? Então qual seria o cachorro mais rápido do mundo? Saiba mais esta curiosidade hoje, 15/11, sobre os pets  tão amados mundo à fora.

Descubra hoje qual é o cachorro mais rápido do mundo; veja raça mais veloz
Descubra hoje qual é o cachorro mais rápido do mundo – Imagem: Divulgação Cachorro Gato

Portanto, confira qual a raça canina mais veloz e veja ainda uma lista super interessante dos cachorros mais rápidos do mundo. Leia a seguir, e  compartilhe essa curiosidade com os amantes do mundo pet. 

Leia também: Meu animal de estimação não quer comer ração; saiba agora mesmo o que fazer

Qual é o cachorro mais rápido do mundo

Que os cães adoram correr, isso todo mundo sabe. Essa é, na verdade, uma das características típicas dos cachorros.

No entanto, qual é o cachorro mais rápido do mundo? Alguma vez você já se fez essa pergunta?

Então, trata-se do cachorro Galgo (Greyhound); uma raça não tão conhecida. Pois bem, confira um pouco mais sobre esse cachorro incrível especialmente pela velocidade que consegue alcançar.

O Galgo pode chegar a 72 km/h. A raça também é considerada como uma das mais antigas existentes.

A sua estrutura corporal concede ao cachorro esta rapidez. Ele possui um corpo esguio e características muito aerodinâmicas, tais como: suas pernas são bem finas, atléticas e longas, sua cabeça alongada e estreita; além disso o seu tórax é mais profundo, o que ajuda a suportar o sistema cardiovascular corretamente. Não bastasse tudo isso, ainda tem uma visão muito bem desenvolvida.

Há séculos atrás, o cão era escolhido pelos seus tutores para caçar outros animais, como gamo, cervos e javalis. Acredita-se que seja originário do Reino Unido.

Porém, hoje em dia, o Galgo é super conhecido em países que praticam corrida de animais, principalmente na América do Norte.

Nessas regiões, os tutores preparam os cães para competirem em corridas. Elas são super famosas e as pessoas adoram!

E, como o cachorro possui essa característica de correr muito, de forma bem natural, ele adora ser desafiado. Pelo menos é o que dizem as pessoas que os treinam.

No entanto, assim como qualquer outro animal de estimação, o Galgo necessita de atenção, carinho e alguns cuidados específicos. Caso alguém deseje servir como tutor de um exemplar da raça. Além de respeitar suas características próprias quanto à velocidade. Portanto de campos extensos e muito espaço o nosso amigo vai precisar.

Deve praticar atividades físicas regularmente, pois tem que gastar toda a energia que possui (que é bastante!). Então aposte em exercícios ao ar livre, trilhas e demais aventuras com o seu cão Galgo!

Outras raças super velozes

O Galgo está em primeiro lugar no quesito raça mais veloz do mundo. No entanto, podemos destacar outras raças super rápidas.

Outros cachorros velozes. Imagem: Bing

A lista, portanto, leva em consideração diversos fatores, como estrutura corporal, tamanho, peso e quilometragem alcançada. Observe:

  • Whippet – magro e elegante, o cão é um dos super velozes. É esbelto e tem um tamanho médio, além de uma musculatura super desenvolvida. Pode atingir até 60 km/k e são ótimos animais de estimação, dóceis e silenciosos;
  • Saluki – cães muito especiais para a cultura egípcia, o Saluki também é um cão super veloz. Pode chegar a 69 km/h quando adulto;
  • Borzoi – mistura de Galgo Russo com Lebrel Árabe, o Borzoi pode chegar a atingir a mesma velocidade do Saluki. São cães esguios, musculosos e bem bonitos.

Veja ainda: Hamster animal de estimação: saiba como cuidar desse pet

Contudo, além dessas raças citadas, há diversas outras consideradas velozes. Caso você queira um cão super rápido, saiba que o cuidado e o respeito ao cachorro não podem faltar!

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies