5 curiosidades do gato-de-bengala para te deixar alerta

Conheça tudo sobre esse gato lindo e destemido

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Hoje, 23 de janeiro, você vai conhecer o gato-de-bengala, esse lindo animal de origem selvagem. Então, o Blog My Pet News, do Folha Go, separou as mais incríveis curiosidades desse felino tão desejado.

Veja mais: Qual O Animal Que Se Parece Com Um Leão? Confira Agora

gato-de-bengala
Conheça mais desse mini leopardo. Fonte: Pixabay.

Origem do Gato-de-Bengala

Também conhecidos como “gato bengal”, essa raça de felinos lembra muito um pequeno leopardo. Nesse sentido, a raça surgiu a partir de um cruzamento entre um leopardo asiático com um gato doméstico.

A partir desses cruzamentos, surgiram espécies com linhagem mais próxima dos seus ancestrais. Assim sendo, com os diferentes tipos de criação, alguns continuaram mantendo seus instintos selvagens. Todavia, outros passaram a ter comportamentos mais típicos de um gato doméstico.

Características e curiosidades do Gato-de-Bengala

Esse gatinho é dono de uma pelagem linda e bastante parecida com a dos leopardos. Contudo, o gato-de-bengala tem uma aparência exótica que chama a atenção. Desse modo, saiba mais sobre o comportamento e as principais características desse bichano, a seguir.

Continua depois da publicidade

Alta expectativa de vida

Vivendo em média de 10 a 16 anos, é esperado que o gato-de-bengala possa viver mais que outras raças. No entanto, ele pode vir a apresentar alguns problemas de saúde relacionados ao estresse e ambiente em que vive.

Continua depois da publicidade

Muito inteligentes

Os felinos são inteligentes e perspicazes por natureza, mas o gato-de-bengala é mais que o comum. Assim,  esse gatinho pode entender determinadas ordens de seus tutores. É comum ver o gato-de-bengala acompanhar seu dono para passear, lembrando o comportamento dos cães.

Gosta de presentear seu tutor

Por ter uma ancestralidade selvagem, o gato-de-bengala gosta de caçar. Portanto, trazer presentes é uma forma de agradecer pelos cuidados e mimos do seu tutor.

O gato-de-bengala é espaçoso?

Também por conta de sua ancestralidade, tendo seu espirito de caça a flor da pele. Dessa forma, o gato-de-bengala gosta de passear, caçar, explorar. Então, é importante manter um ambiente espaçoso.

gato-de-bengala
O Gato-de-Bengala é um felino doméstico, de origem selvagem. Fonte: Freepik

As femêas podem ser mais reservadas

Por fim, por terem esse tipo de característica, as femêas necessitam de mais carinho e compreensão. Sendo assim, é importante tentar manter um contato mais amigável, para que visitas não sejam tratadas de forma arisca.

E aí, gostou de conhecer mais desse felino lindo e suas características?

Ademais, leia também: Gato Obeso É Culpa De Quem? Saiba O Que Fazer E Deixar O Pet…

Anastácia não divide o casaco

Carregando comentários aguarde...
...
...