Cachorros que convivem bem com gato: o golden retriever é o primeiro da lista

Conheça três raças de cães que vão conviver bem com os bichanos

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Será que há cachorros que convivem bem com gato? Sim e hoje, 22 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos te mostrar quais são os cães que vão se socializar com tranquilidade com o bichano. Quer conhecê-los, certo? Acompanhe essa postagem com atenção e descubra que animais são esses. 

Veja também: Cachorro inteligente e bonito: lista para deixar qualquer tutor babando

Quais são os cachorros que convivem bem com gato?

Acima de tudo, é importantíssimo acabar com a ideia de que cães e felinos não vão conviver em harmonia, desde que todos os cuidados sejam tomados, os animais podem ser amigos e há alguns cachorro que convivem muito bem com os bichanos, ok?

cachorros-que-convivem-bem-com-gato
Golden se dá bem com o gato – Imagem: Canva

1) Golden Retriever

De forma geral, o Golden Retriever é um dos cachorros que convivem bem com gato, outros animais e com qualquer pessoa. O cão é muito amigável, carismático, feliz, inteligente e social. Sobretudo, o animal é leal à sua família, portanto, é ideal para quem busca um companheiro que não vai estranhar a presença de outros bichinhos e pessoas. 

Assim sendo, pode apostar no peludo dessa raça, o amigo de quatro patas vai ser amigável com todos e poderá desenvolver laços com o gato.

Continua depois da publicidade
cachorros-que-convivem-bem-com-gato
Boxer surpreende e vai dar bem com o felino – Imagem: Canva

2) Boxer

Embora seja um animal de porte grande, o Boxer também é um dos cachorros que convivem bem com gato e são recomendados para famílias justamente por ser um animal de estimação que vive em harmonia com gatos e crianças. 

O Boxer é leal, afetuoso e agradável, sendo assim, não vai tratar o felino de forma agressiva, ok? É normal que o felino, quando está mais velho, estranhe o Boxer, pois o bichano pode se intimidar com o porte e força do cão.

cachorros que se dão bem com gato
Cavalier é muito respeitoso com os bichanos – Imagem: Canva

3) Cavalier King Charles Spaniel

Por fim, há o Cavalier King Charles e está entre os cachorros que convivem bem com gato, pois, o animal dessa raça mantém certa distância e é muito respeitoso com o espaço de qualquer outro bichinho. 

Ou seja, o cão não vai invadir o espaço do bichano. Ademais, o Cavalier pode sentir ansiedade ou solidão ao ficar sozinho durante muito tempo, portanto, a presença do felino pode ajudá-lo a lidar com essa situação. 

Gostou dos cachorros que convivem bem com gato? Existe amizade entre cães e felinos, basta ter cuidado. 

Acompanhe mais: Por que cachorro velho fica girando? Descubra se é um problema do pet e reaja

Julieta, Charlote e Anastácia brincando

Carregando comentários aguarde...
...
...