Dálmatas ficam bonitos depois que crescem? Clica e saiba mais

Ágeis e encantadores, os Dálmatas são lindos independentemente da sua idade

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Hoje, 22 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, vamos falar sobre raças caninas. Por isso, separamos informações sobre um dog que está presente em nossas vidas até nas telinhas do cinema. Os Dálmatas ganharam a nossa atenção a partir do filme 101 Dálmatas e, desde então, conquistam cada vez mais tutores pelo mundo todo.

Leia mais: Crustáceos São Animais? Veja Mais Sobre O Tema E Conheça A Família Completa

dálmatas
Dálmata explorando os galhos de planta em meio a campo aberto – Canva

Confira abaixo as principais informações sobre os Dálmatas

A grande pergunta é: tem como não achar esses cachorros lindos, independentemente da idade deles? Certamente, a resposta é não! Esse dog é lindinho desde quando nasce e continua quando cresce, sem dúvidas. Afinal, a fofura gigantesca desse sorvetinho de flocos o deixa completamente encantador aos olhos de qualquer um.

A origem e a aparência desses cachorros

Essa é uma raça canina originária da Croácia, mais especificamente da região da Dalmácia. Logo, é de sua origem que deriva o seu nome Dálmata. Quanto à data de seu surgimento é uma informação imprecisa. No entanto, há registros de pinturas contento animais com as suas características desde o século XVI.

Nos Dálmatas, a pelagem é curta, com um fundo branco e diversas manchas pretas espalhadas por todo o corpo do animal. Nesse sentido, segundo a Federação Cinológica Internacional (FCI), as manchas devem possuir contorno bem definido, com um tamanho menor nas regiões da cabeça, da cauda e dos membros.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quer Conhecer Raças Caninas Altas E Fortes? Corre Para Cá E Veja Os Mais Interessantes

A personalidade dos Dálmatas

Os Dálmatas são cachorros que têm energia de sobra! Portanto, eles adoram brincar e realizar atividades físicas na companhia de seu tutor. Desse modo, é importante para o animal ter um espaço bem amplo para que ele possa se movimentar bastante. Além disso, é interessante ter uma variedade de brinquedos à disposição do animal, para que ele não fique entediado e triste.

Apesar de toda essa agitação, esses pets são super dóceis e amáveis. Por isso, são muito indicados para tutores que têm crianças em casa. Os Dálmatas não têm um histórico de estranhamento a outros humanos e a outros animais. Assim, eles conseguem interagir e conviver bem com os que estão a sua volta.

dálmatas
Dálmata pulando obstáculo em uma competição – Canva

Você sabia que as manchinhas podem ser marrom?

Isso mesmo! As manchas dos Dálmatas podem ter duas variações de cor: preta e marrom. Certamente, as mais famosas são as manchinhas pretas, sobretudo, devido ao filme 101 Dálmatas e a todo material produzido a partir dele. Entretanto, a sua versão marronzinha também é puro charme. Veja!

dálmatas
Dálmata com manchas marrom sendo acariciado – Canva

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...