Pitbulls: conheça os diferentes tipos desse bravinho que pode ser brincalhão e inteligente

Esse cão também é companheiro e leal

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Os pitbulls são raças de cachorro muito populares, mas que ainda dão medo em algumas pessoas. Fascinantes, estão entre os destaques do My Pet do Folha GO de hoje (19/01). Se você ainda tem preconceito com esse cão, conheça melhor sua personalidade e variações. Com certeza você vai amar e se surpreender.

Pitbulls são bravinhos, mas podem socializar

pitbulls
Um lindo pitbull filhote | Pixabay

De fato, o rosto e o porte do pitbull dão sinais de que é um cão bravo. Para completar, o porte robusto deixa o cão ainda mais imponente. Pode assustar, claro, mas ele pode socializar perfeitamente. Considerado um cão de guarda, o American Pit Bull Terrier é muito brincalhão, ama interagir e pode se dar bem com outras pessoas e animais.

Além disso, tem porte atlético, ama se exercitar e responde muito bem ao adestramento. Segundo especialistas, esse é o segredo para que se torne um cachorro dócil e companheiro.

Do mesmo modo, a criação interfere no comportamento do pet. Comece a educá-lo desde filhote. Por ser um cachorro muito inteligente, aprenderá a obedecer, vai socializar facilmente a acabar com essa fama de bravo.

Tipos de pitbulls

De acordo com órgãos oficiais, há diversas variações da raça Pitbull. Algumas são bem populares e se destacam, conheça quais.

Continua depois da publicidade

American Pit Bull Terrier

Essa é a primeira e a mais tradicional, reconhecida pelos Estados Unidos. É basicamente o Pitbull clássico.

Continua depois da publicidade

É um cachorro de médio porte que pode ter comportamento agressivo. Mas, bem educado desde filhote, se torna dócil e um excelente companheiro.

Leia mais: Conheça as piores manias do gato e tenha paciência na hora de corrigir

American Staffordshire Terrier

É um tipo de Pitbull muito ativo, que surgiu em meados da década de 1970. Conhecido como cão de trabalho, é extremamente inteligente. De fato, um cachorro fácil de adestrar e obedecer comandos. Por isso, está longe de ser bravo como muitas pessoas pensam.

Staffordshire Bull Terrier

Um cão derivado da Inglaterra, é muito rápido e considerado até um cão de caça. Tem uma velocidade impressionante, além de um porte atlético. Um cão muito leal que ama socializar. Além disso, ama espaço para se exercitar.

American Bully

Por fim, destacamos o American Bully. É uma variação que está se popularizando, resultado do cruzamento do American Pit Bull Terrier com Bulldogs. Tem médio porte, é leal e está entre os pitbulls mais famosos do mundo!

Leia mais: Visita de gato é bom ou ruim? Acalme seu coração com as dicas de hoje

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...