- Advertisement -

Polvo de anéis azuis: conheça o mais fofo e inofensivo só na aparência

Descubra algumas informações importantes sobre esse animal e fique por dentro agora!

Polvo de anéis azuis: conheça o mais fofo e inofensivo só na aparência - Canva
0 21

- Advertisement -

O Polvo de Anéis Azuis encanta qualquer pessoa por sua aparência, porém, o animal é extremamente perigoso. Quer conhecê-lo? Hoje, 14 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos apresentar algumas características sobre essa criatura belíssima e matadora. Acompanhe a postagem com bastante atenção. 

Veja também: Quanto tempo vive um sapo de estimação? Saiba os tipos e como cuidar

Como é o Polvo de Anéis Azuis? Conheça-o

- Advertisement -

Em primeiro lugar, o animal é visto apenas entre a Oceania e o Japão. Sendo assim, a criatura vive no Oceano Pacífico. Sobretudo, o polvo só vai atacar quando se sente incomodado por alguém ou algo, portanto, basta não ser infeliz para provocá-lo, certo? 

A sua aparência física chama bastante atenção. De modo geral, a cor do animal é amarela ou em tons de areia, entretanto, o que realmente encanta são os anéis azuis que brilham no organismo quando vão atacar. 

polvo-de-aneis-azuis
O Polvo de Anéis Azuis é perigoso, portanto, é ideal não atacá-lo para não ser atacado – Imagem: Pixabay

A princípio, a alimentação do polvo consiste em camarão e caranguejos pequenos, porém, peixes podem entrar na dieta quando há a oportunidade. 

Entenda que quando um indivíduo tenta atacá-lo, o corpo do polvo vai exaltar seus anéis azuis. Essa reação é responsável por indicar a morte. Ou seja, o polvo atinge um nível de agressividade muito alto e o cefalópode ataca sua presa pulando nelas. 

- Advertisement -

O tamanho da criatura e o seu veneno

Embora não pareça, o Polvo de Anéis Azuis é um animal bem pequeno e seu tamanho é similar ao de uma bola de golfe. O cefalópode adulto dessa raça pode chegar até os 20 centímetros e o seu peso não passa de 100 gramas. 

E o veneno desse bichinho?

Contudo, o seu veneno é poderoso e fatal. O seu alvo pode morrer em menos de uma hora. 

Por outro lado, o índice de incidentes é baixíssimo e isso é ótimo, uma vez que não há nenhum tipo de antídoto que seja capaz de eliminar a fatalidade do veneno que essa criatura produz. 

Ademais, o veneno do Polvo de Anéis Azuis é muito mais forte do que o cianeto. Logo, é fundamental evitar o ataque do animal. Afinal, é inofensivo apenas na aparência. 

Acompanhe outro: Melhor do dia: qual a melhor raça de cachorro para apartamento? Veja os mais fáceis

Alimentando os pets

Comentários
Loading...