Arroz com atum e legumes; uma combinação leve, fácil e nutritiva para o jantar

Na hora do jantar o ideal é escolher uma alimentação leve mas que sustente, esta é uma ótima opção

Uma das coisas que mais procuramos em um bom jantar, além do sabor é a rapidez. Pensando nisso, o blog Folha Go separou para você uma receita fácil para o jantar, o prato do dia (25/11) é arroz com atum e legumes. Mesmo sendo simples, o sabor dessa receita vai te impressionar. Afinal, os ingredientes combinam perfeitamente entre si.

Então, a receita de arroz com atum e legumes como já falamos é bem simples. Sua rapidez no preparo também impressiona, pois em torno de 40 minutinhos você termina essa receita. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 3 porções para poder saborear bastante. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Você também pode gostar de: Macarrão à carbonara

O Atum é um alimento extremamente nutritivo. Ele é muito rico em proteínas de alta qualidade e uma excelente fonte de nutrientes importantes, como o Selênio, Minerais, Magnésio e Potássio. No entanto, não para por aí, ele também possui vitaminas do Complexo B, e claro o também famoso ômega-3.

Além disso, também ajuda a reduzir a pressão sanguínea e pode regular e reduzir os níveis de colesterol no sangue. Outra de suas grandes qualidade é ajudar a prevenir osteoporose, fortalecer o sistema imunológico, colaborar na redução do risco de doenças mentais e doenças degenerativas na terceira idade e também a prevenir os riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular encefálico ( AVE).

Mas, nem tudo são flores, existem algumas precauções. Devido ao conteúdo de mercúrio que pode conter o atum, não se recomendado mais de 3 a 4 latas de 100 gramas por dia.

Veja também: Como preparar um salpicão leve e com sabor marcante: confira agora

Ingredientes

Então, para preparar a receita, você vai precisar de:

  • 1 lata de Atum com óleo (170g)
  • 1 cebola picada
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 cenoura cortada em cubos pequenos
  • Meia xícara (chá) de vagem picada
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
  • 1 abobrinha pequena cortada em cubos médios4
arroz com atum e legumes
De fato, o arroz com atum e legumes é uma ótima opção para o jantar. (Imagem: Guia Da Cozinha)

Como fazer o arroz com atum e legumes

Pois bem, para iniciarmos os preparo, vamos começar aquecendo o óleo do Atum e refogando a cebola até começar a murchar. Logo depois, abaixe o fogo e junte a cenoura e a vagem. Refogue por um bom tempo em fogo baixo. Adicione o arroz e a abobrinha e continue refogando.

Em seguida, acrescente a água fervente e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada, até secar a água. Se necessário acrescente mais água fervente. Por fim, junte o Atum e o cheiro verde e misture bem.

Enfim, sua receita de arroz com atum e legumes está finalizada, agora é só servir e aproveitar bem seu jantar. Esse prato é simples e harmoniza muito bem com um bom vinho, aproveite como preferir e bom apetite.

Também veja: Como Usar Alho Poró No Arroz: Uma Delícia Que Vai Incrementar O Prato

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies