O que você vai saber!
Quer conhecer a personalidade do gato cinza? Separamos três raças de bichanos dessa cor para você. Hoje, 18 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos explicar um pouco sobre esses felinos. Está curioso (a) para conhecê-los? Continue lendo essa postagem com bastante atenção.
Veja também: Como se comunicar com seu gato pirracento; veja truques e macetes que salvam o dia
Como é a personalidade do gato cinza?
De modo geral, o bichano cuja pelagem é da cor cinza tem a personalidade amigável e extrovertida. Os felinos são bem exploradores e gostam de brincar, seja com algum tipo de brinquedo interativo, seja com os seus tutores. Confira mais os traços da identidade de três raças.

1) O gato Persa é um amigo adorável
A personalidade do gato cinza Persa é bem interessante, uma vez que o animal é tranquilo e muito esperto. Acima de tudo, o bichano agrada os humanos e vive com bastante conforto em qualquer moradia.
Dessa forma, ao se relacionar, o felino tende a ser agradável e carinhoso. No entanto, há limites, mesmo que adore brincadeiras, o animal não vai querer interagir constantemente. Então, respeite o pet quando quiser ficar mais quieto.
Um fato curioso sobre o Persa é que o gatinho não vive em espaços externos, ou seja, deve ser criado dentro de casa, já que seu focinho e pelagem causam transtornos.

2) O Korat é um felino que adora os humanos
Os tutores que buscam pelo Korat, vão perceber que entres os traços da personalidade do gato cinza, a facilidade em criar laços bem fortes é que a sobressai.
Assim sendo, é ideal para os tutores que buscam um bichano apegado ao humanos, portanto, sempre mime o animal e seja uma excelente companhia.
Sobretudo, o Korat precisa de socialização antes de conviver com crianças, mas, é sempre bom salientar que cada felino é único, ok? E por último, ele é considerado um dos menores gatos do mundo.

3) A personalidade do gato cinza Chartreux é excelente
Entre as características do temperamento do Chartreux, a lealdade se destaca. Além disso, o bichano é muito tranquilo e, até mesmo, pacato. Logo, os tutores terão o prazer de ter o felino como companheiro.
É muito curioso que além da personalidade do gato cinza Chartreux ser encantadora, o animal ainda parece estar sempre sorrindo.
Acompanhe mais: Gritaria de gato: entenda o comportamento do pet quando acasala e não desespere