Qual a personalidade do gato cinza? Hoje tem guia completos dos cinzentos mais fofos

Conheça os traços da personalidade de três raças de felinos da cor cinza

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer conhecer a personalidade do gato cinza? Separamos três raças de bichanos dessa cor para você. Hoje, 18 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos explicar um pouco sobre esses felinos. Está curioso (a) para conhecê-los? Continue lendo essa postagem com bastante atenção. 

Veja também: Como se comunicar com seu gato pirracento; veja truques e macetes que salvam o dia

Como é a personalidade do gato cinza? 

De modo geral, o bichano cuja pelagem é da cor cinza tem a personalidade amigável e extrovertida. Os felinos são bem exploradores e gostam de brincar, seja com algum tipo de brinquedo interativo, seja com os seus tutores. Confira mais os traços da identidade de três raças. 

personalidade-do-gato-cinza
Afinal, a personalidade do gato cinza Persa é ótima? – Imagem: Pixabay

1) O gato Persa é um amigo adorável

A personalidade do gato cinza Persa é bem interessante, uma vez que o animal é tranquilo e muito esperto. Acima de tudo, o bichano agrada os humanos e vive com bastante conforto em qualquer moradia.

Dessa forma, ao se relacionar, o felino tende a ser agradável e carinhoso. No entanto, há limites, mesmo que adore brincadeiras, o animal não vai querer interagir constantemente. Então, respeite o pet quando quiser ficar mais quieto.

Continua depois da publicidade

Um fato curioso sobre o Persa é que o gatinho não vive em espaços externos, ou seja, deve ser criado dentro de casa, já que seu focinho e pelagem causam transtornos. 

Continua depois da publicidade
personalidade-do-gato-cinza
Gato Korat cinza é lindo – Imagem: Pixabay

2) O Korat é um felino que adora os humanos

Os tutores que buscam pelo Korat, vão perceber que entres os traços da personalidade do gato cinza, a facilidade em criar laços bem fortes é que a sobressai. 

Assim sendo, é ideal para os tutores que buscam um bichano apegado ao humanos, portanto, sempre mime o animal e seja uma excelente companhia. 

Sobretudo, o Korat precisa de socialização antes de conviver com crianças, mas, é sempre bom salientar que cada felino é único, ok? E por último, ele é considerado um dos menores gatos do mundo. 

personalidade-do-gato-cinza
Chartreux é um felino cinza – Imagem: Pixabay

3) A personalidade do gato cinza Chartreux é excelente 

Entre as características do temperamento do Chartreux, a lealdade se destaca. Além disso, o bichano é muito tranquilo e, até mesmo, pacato. Logo, os tutores terão o prazer de ter o felino como companheiro. 

É muito curioso que além da personalidade do gato cinza Chartreux ser encantadora, o animal ainda parece estar sempre sorrindo. 

Acompanhe mais: Gritaria de gato: entenda o comportamento do pet quando acasala e não desespere

E agora curta os gatos mais fofos do dia e lembre-se de curtir e se inscrever no canal!

Carregando comentários aguarde...
...
...