- Advertisement -

Será que o porquinho-da-índia hiberna? Confira 5 dicas e cuidados excepcionais

Saiba qual é a diferença entre dormir e hibernar e aprenda como dar o tratamento adequado para o seu animalzinho de estimação

Será que o porquinho-da-índia hiberna? Confira 5 dicas e cuidados excepcionais | canva
0 96

- Advertisement -

O porquinho-da-índia estão se tornando uma das melhores opções para quem mora em apartamentos e espaços pequenos. Hoje, 25 de outubro, você vai saber aqui no Blog do My Pet do Folha GO se é verdade que este animal hiberna e quais as melhores formas de adaptá-lo ao seu ambiente.

Embora tenham esse nome, os porquinhos-da-índia são nativos da América, ou melhor, das Índias Ocidentais. E esse roedor não pertence à categoria dos suínos. Confuso? Continue lendo abaixo para saber mais.

Leia mais: Pets De Estimação Diferentes: Animais Exóticos Para Te Fazer Companhia

- Advertisement -

Gravidez psicológica em cadela: você sabe como lidar? Confira dicas de…

O porquinho-da-índia hiberna? 

A hibernação é um modo de proteção dos animais. Eles se previnem do frio ao manter o corpo quente, conservando o calor e esperando a temperatura subir para voltar ao estado normal.

O porquinho-da-índia que você tem em casa dificilmente hiberna, pois não está submetido às mesmas condições de seu habitat natural. Quando está na natureza selvagem, aí sim este animal pode usar esse método para enfrentar os momentos mais difíceis e complicados do rigor do inverno.

Leia mais: 5 Dicas Para Organizar A Rotina Do Seu Pet E Simplificar O Seu Dia A Dia Drasticamente

A seguir, conheça 5 dicas para cuidar do seu porquinho-da-índia:

  • Temperamento

Os porquinhos-da-índia associam os sons de forma muito rápida, você vai ver que basta chegar perto da gaiola com a ração para que eles despertem e venham até você. Tome cuidado para não colocar a mão dentro da gaiola pela parte de cima, pois eles podem te confundir com um passarinho e te atacar.

- Advertisement -

  • Alimentação do porquinho-da-Índia

Mantenha sempre limpo o local de necessidades do seu bichinho. Se o substrato estiver cheirando ruim, com muita sujeira ou molhado, é hora de trocar. Lembre-se também de escovar o pelo do animal para retirar os pelos mortos. Banhos e tosa também são recomendados.

porquinhos da índia
Assim sendo, veja o pet comendo folhas – Fonte: Pexels
  • Higiene

Mantenha sempre limpo o local de necessidades do seu bichinho. Se o substrato estiver cheirando ruim, com muita sujeira ou molhado, é hora de trocar. Lembre-se também de escovar o pelo do animal para retirar os pelos mortos. Banhos e tosa também são recomendados.

  • Espaço para dormir

É de suma importância proporcionar um bom local de sono para o seu porquinho-da-índia. Forre a caminha dele com lascas de madeira ou então use a cama de lã. Só não use pinheiro, pois essa madeira pode conter ingredientes não recomendados para o seu bichinho de estimação.

  • Gaiola: qual o tamanho ideal?

Um erro muito comum é comprar uma gaiola pequenina, do tamanho do animal quando é recém-nascido. Faça o certo e calcule o futuro crescimento do seu porquinho-da-índia. Melhor prevenir do que remediar. É melhor para o seu bolso e para ele, que vai ter mais espaço para brincar, sem risco de engordar e não fazer exercícios.

Com essas dicas, o seu porquinho-da-índia e você estão prontos para levarem uma vida saudável e feliz!

Saiba mais: Gravidez psicológica em cadela: você sabe como lidar? Confira dicas de…

- Advertisement -

Comentários
Loading...