Aprenda a presentear seu pet no Natal. Veja opções!

Muitos tutores querem aproveitar o clima de gratidão, nascimento e alegria para presentear o seu pet no Natal

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Então você quer presentear seu pet no Natal? Venha conosco! Hoje, 12 de novembro, no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos te dar várias opções para fazer a alegria do seu pet neste momento tão especial do ano, quando as famílias se reúnem e novos ciclos começam!

Dessa forma, esteja pronto para deixar o seu pet em clima natalino, portanto siga a leitura abaixo e fique por dentro destas dicas magníficas!

Leia mais: Boas-vindas do gato: 5 sinais quando felino está feliz com o tutor

Natal em Família com o pet – Pexels

O que dar de presente para o seu pet no Natal?

Em primeiro lugar, você pode aproveitar o espírito natalino para gatificar a casa com esse tema, ou seja, comprar acessórios, brinquedos e objetos que remetam a sua festa de fim de ano a esse tema.

Portanto, isto inclui uma árvore, que pode ser artificial, desde que não contenha nenhum objeto pequeno que possa ser engolido pelo gato, bem como bolinhas para decorar a árvore, que servirão também como brinquedo para o seu pet no Natal! Não é demais?

Continua depois da publicidade

Fantasias

Além disso, você pode confeccionar a sua própria fantasia para o pet no Natal, ou então comprar já pronto um gorrinho de Papai Noel (ou Pai Natal, como se diz em Portugal, onde também temos muitos leitores!). Dessa forma, basta vestir o seu animal de estimação e preparar o filtro do Instagram para fazê-lo brilhar!

Contudo, sempre observe uma nota de precaução: não force o seu pet a vestir nenhuma fantasia por longos períodos de tempo. Além disso, veja o comportamento dele ao estar vestido: ele reclama demais? Em caso positivo, apronte a foto no tempo mais rápido e libere logo o animal desse sofrimento.

Snacks, guloseimas…

Festas de fim de ano são um período em que costumamos abusar da mesa farta e comer demais. Assim como nós, os pets também adoram snacks e guloseimas! Porém, não exceda o limite de calorias e proteínas com petiscos, que costumam conter mais gorduras do que o normal. Ofereça como recompensa por comportamentos positivos. 

E o melhor presente para o pet no Natal é…

Se você ainda está em dúvidas de qual pode ser o melhor presente, ou prenda, para o seu pet no Natal, a seguinte indicação não tem erro: é claro que estamos falando de amor e carinho! Não há contraindicações e nem excesso que faça mal neste caso. Todos os médicos são unânimes: amor e carinho estão liberados! Feliz Natal!

Leia mais: Gato tonquinês: conheça essa raça que quebra paradigma entre os felinos

Continue nos acompanhando e veja esse gatinhos lindos convivendo

Carregando comentários aguarde...
...
...