O que você vai saber!
Você sabe quais animais estão em extinção? Nesta quarta-feira (08/12) o Blog My Pet do Folha GO falará sobre cinco espécie com risco de sumir em definitivo. Antes de tudo, o Brasil é um dos países que possui a mais rica fauna de todo o planeta.
Sobretudo, há animais em extinção em todos os biomas, desde os oceanos até a incrível floresta da Amazônia. Bem como, com a interferência da humanidade fez com que as espécies tivessem sua existência ameaçada.
Leia também: Gatos Brancos Com Orelhas Pretas; Encante-Se Com Estes Bichanos Bicolores
Animais em extinção
A princípio, segundo dados do IBGE, pelo menos 3.299 espécies estavam em risco de extinção no Brasil em 2014. Apenas uma parcela da fauna foi analisada e, conforme apontam os dados, 10% da nossa diversidade natural está ameaçada à inexistência. Conheça abaixo quatro desses animais.
Ararinha Azul
A ararinha-azul é uma espécie de arara que costumava ser bastante comum nas regiões da Caatinga e no Cerrado. Considerada extinta na natureza, a espécie só existe em cativeiros e zoológicos atualmente.
Em síntese, um dos principais motivos para sua extinção é a caça e o tráfico de animais, além da destruição de seu habitat pela mão humana. No entanto, é um dos animais em extinção do Brasil que mais recebe atenção internacional.

Macaco-prego dourado
O macaco-prego dourado é um animal natural da Mata Atlântica nordestina. Também conhecido como macaco-prego galego, ele está em grande risco de extinção. Dessa maneira, hoje, ele habita unidades de conservação na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Tartaruga cabeçuda
A tartaruga-cabeçuda não habita somente o nosso país. Entretanto, é comum que esse animal bote seus ovos na costa brasileira, especialmente nos estados do Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro. Logo, a espécie está sob ameaçada de extinção e boa parte desse processo está relacionado com a destruição de seus ovos na praia.

Lobo Guará
Em contrapartida, o lobo-guará é um animal que habita o bioma do Cerrado. Afinal, ele é o principal canídeo da América do Sul, o nosso lobinho está considerado em risco de entrar em extinção devido à recente redução de sua população.
Em suma, seu habitat comum era a Mata Atlântica e os Pampas, mas acabou sendo afastado de lá e foi para o Alto Pantanal, para o Cerrado e, em casos raros, para a Caatinga.

Confira: Gato Tipo Frajola: Raças, Significado Da Raça Preto E Branco E Curiosidades
Calopsita cantando é música para os ouvidos!