- Advertisement -

Cachorro pode comer melancia? Saiba hoje mesmo se é permitido

Respondemos essa dúvida para você!

Cachorro pode comer melancia? Saiba hoje mesmo se é permitido! Foto - Pixabay
0 89

- Advertisement -

Vem chegando o verão e as temperaturas mais altas. Com isso, uma fruta típica da estação é a melancia. O cachorro pode comer melancia? Confira hoje 24/10 aqui no My Pet do Folha Go se é permitido seu querido amiguinho comer melancia.

Cachorro pode comer melancia

O verão, entre outras coisas, também significa melancia. Qualquer pessoa que tenha um cachorro e decida alimentá-lo com alimentos para uso humano, pode se perguntar se os cães podem comer melancia. Esta fruta é muito fresca e saborosa para os humanos, mas será que podemos dizer o mesmo para os cães? É aconselhável deixar o cão comer? E em que quantidade?

- Advertisement -

Os cães podem comer melancia?

Cachorro pode comer melancia
Cachorro pode comer melancia? Saiba hoje mesmo se é permitido! Foto – Pixabay

A resposta é: sim, os cães podem comer melancia. No entanto, recomendo que você nunca dê a seu cão mais do que duas fatias de melancia. No entanto, antes de alimentá-lo com essa fruta deliciosa, há algumas coisas que queremos que você saiba.

Qualquer novo alimento introduzido na dieta do cão requer cautela. Aqui estão algumas regras que você precisa seguir antes de dar melancia aos seus cães:

  • Evite dar sementes ou cascas, pois podem causar problemas digestivos, pedras, obstruções intestinais e vômitos.
  • Sem doses excessivas: tendo um teor de água muito elevado, pode causar problemas de diarreia.
  • Não use a melancia como substituto de refeição, mas apenas como suplemento à dieta.
  • Corte a melancia em cubinhos, para evitar o risco de asfixia.
  • Se o seu cão for um cachorrinho, siga-o passo a passo, certificando-se de que ele está mastigando corretamente.

Motivos que o cachorro pode comer melancia

- Advertisement -

O cão só poderá comer este fruto depois de o ter privado da casca e das sementes. Ambos podem causar problemas dentários e problemas no trato gastrointestinal.

Efeitos positivos

A melancia tem vários efeitos positivos; esta fruta é caracterizada pela presença de vitamina A (para aumentar a força e brilho dos pelos), B6, C (que serve para fortalecer o sistema imunológico) e finalmente potássio.

Além disso, devido ao seu alto percentual de água, a melancia tem pouquíssimas calorias, cerca de 50. Mais de 90% dessa fruta é composta por água e os restantes 10 por açúcar e por isso não é aconselhável abusar. É também uma fonte infinita de beta-caroteno, que tem a capacidade de melhorar a visão do seu cão.

Efeitos negativos

O abuso da melancia também pode causar alguns efeitos negativos; na verdade, isso só pode ocorrer quando se faz um abuso excessivo dessa fruta. No caso de o seu cão comer muita melancia, é possível testemunhar uma elevada taxa de açúcar no sangue do cão, com o risco de o seu peludo se tornar um cão diabético.

Ou seja, seu cachorro pode comer melancia. É possível responder a esta pergunta com uma resposta absolutamente afirmativa. Os cães podem comer melancia, mas tomando medidas para evitar que o cão fique doente.

Uma dupla interessante. Conheça o frajola e Klaus

- Advertisement -

Comentários
Loading...