Cavalier King Charles Spaniel: saiba quanto custa manter um pet desses e outras curiosidades

O Cavalier King Charles Spaniel tem um porte pequeno, mas o seu apego ao tutor é enorme, saiba tudo sobre essa raça fofa

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Se você está em busca de um cachorro pequeno e fofo, precisa conhecer o Cavalier King Charles Spaniel. Hoje (03/01), no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos te contar tudo sobre essa raça que faz o coração explodir de fofura! Será que você está preparado? Dessa forma, vamos começar apresentando a origem desse pet, depois as suas características físicas e, por fim, o seu temperamento. Não perca tempo, siga a leitura logo abaixo!

Leia mais: Conheça um tal de Redbone Coonhound; cachorro caçador e cheio de energia

cachorro peludo 2
Cavalier King Charles Spaniel: dócil, inteligente e amigo das crianças – Fonte da imagem: Pexels.

Origem do Cavalier King Charles Spaniel

Em primeiro lugar, o Cavalier King Charles Spaniel tem uma origem nobre, como o próprio nome aponta. Assim, ele é uma homenagem tanto aos reis Charles (o Primeiro e o Segundo) quanto ao seu criador, Charles B. Stuart. Além disso, vale lembrar que este é um queridinho das celebridades – de Miguel Falabella, o eterno Caco Antibes, a Jennifer Love Hewitt, não há quem resista ao seu encanto!

Características físicas

Notícias relacionadas

Pelo curto americano: saiba tudo de um dos gatos…

Continua depois da publicidade

O que é um gato malhado? Saiba tudo sobre esse…

Continua depois da publicidade

Com uma altura que vai de 30 a 33 centímetros, além de um peso que varia entre 5 e 8 quilos, o Cavalier King Charles Spaniel tem porte pequeno. Desse modo, seu pelo liso e longo admite várias colorações, mas a mais comum é mesmo a branca. 

Ondinhas na região das orelhas são permitidas, mas oficialmente o pelo precisa ser liso e sedoso. Nesse sentido, necessita de uma boa escovação – por isso, consulte o seu veterinário para confirmar a frequência ideal para o seu pet. Além disso, tende ao mau hálito, pois é uma raça braquicefálica (ou seja, tem o focinho mais curto). 

Temperamento

Tão apegado ao tutor quanto inteligente, este cão de porte pequeno também é muito obediente, latindo pouco. Assim, ele interage tão bem com crianças quanto com outros pets, sejam gatos ou cães. 

Embora não seja dos cães mais enérgicos, o Charles Spaniel adora brincadeiras que estimulem o seu intelecto. Mas ele também adora brinquedos de pelúcia! Além disso, não costuma ter comportamento destrutivo. Superdócil, este “cãopanheiro” pode viver mais de 15 anos se bem cuidado. 

Leia mais: Como eliminar bicho de pé no cachorro e não deixar o pet traumatizado; veja dicas de ouro

GATO Boquinha COMENDO PAPINHA NA COLHER! Veja que fofura:

Carregando comentários aguarde...
...
...