
O que você vai saber!
Se você está em busca de um cachorro pequeno e fofo, precisa conhecer o Cavalier King Charles Spaniel. Hoje (03/01), no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos te contar tudo sobre essa raça que faz o coração explodir de fofura! Será que você está preparado? Dessa forma, vamos começar apresentando a origem desse pet, depois as suas características físicas e, por fim, o seu temperamento. Não perca tempo, siga a leitura logo abaixo!
Leia mais: Conheça um tal de Redbone Coonhound; cachorro caçador e cheio de energia

Origem do Cavalier King Charles Spaniel
Em primeiro lugar, o Cavalier King Charles Spaniel tem uma origem nobre, como o próprio nome aponta. Assim, ele é uma homenagem tanto aos reis Charles (o Primeiro e o Segundo) quanto ao seu criador, Charles B. Stuart. Além disso, vale lembrar que este é um queridinho das celebridades – de Miguel Falabella, o eterno Caco Antibes, a Jennifer Love Hewitt, não há quem resista ao seu encanto!
Características físicas
Com uma altura que vai de 30 a 33 centímetros, além de um peso que varia entre 5 e 8 quilos, o Cavalier King Charles Spaniel tem porte pequeno. Desse modo, seu pelo liso e longo admite várias colorações, mas a mais comum é mesmo a branca.
Ondinhas na região das orelhas são permitidas, mas oficialmente o pelo precisa ser liso e sedoso. Nesse sentido, necessita de uma boa escovação – por isso, consulte o seu veterinário para confirmar a frequência ideal para o seu pet. Além disso, tende ao mau hálito, pois é uma raça braquicefálica (ou seja, tem o focinho mais curto).
Temperamento
Tão apegado ao tutor quanto inteligente, este cão de porte pequeno também é muito obediente, latindo pouco. Assim, ele interage tão bem com crianças quanto com outros pets, sejam gatos ou cães.
Embora não seja dos cães mais enérgicos, o Charles Spaniel adora brincadeiras que estimulem o seu intelecto. Mas ele também adora brinquedos de pelúcia! Além disso, não costuma ter comportamento destrutivo. Superdócil, este “cãopanheiro” pode viver mais de 15 anos se bem cuidado.
Leia mais: Como eliminar bicho de pé no cachorro e não deixar o pet traumatizado; veja dicas de ouro