Como saber a raça do meu gato branco? Siga as pistas mais incríveis e descubra já

É possível identificar a raça observando a aparência e comportamento do gato. Saiba mais

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você tem um gato branco e está doido para saber qual é a raça do seu bichano? Para te ajudar nesse tarefa, preparamos esse material super especial hoje (24 de janeiro), aqui no blog My Pet, da Folha Go. Nesse sentido, continue conosco e aprenda a reconhecer as principais raças de gato nessa cor. Confira:

Veja mais: Por Que Gato Branco Não Pode Pegar Sol? Mitos E Verdades Desses Pets Fofos

gato branco
Olhos azuis, orelhas pontiagudas e cabeça triangular: esse gato é um khao mane – Pixabay

Como saber a raça de gato branco

Primeiramente, é importante saber que, no Brasil, cerca de 80% dos gatos não possuem raças definidas. Dessa forma, o mais provável é que seu gato seja uma mistura de raças.

Se você comprou de um criador credenciado, é possível verifica no documento se o felino possui pedigree. Se você adotou, resgatou ou ganhou de presente, o jeito de descobrir é conhecendo as principais raças e, assim, ver com qual delas seu gatinho mais se parece.

Principais raças de gato branco

Dessa forma, existem várias raças de gato que podem ter pelagem branca. Vamos abordar quatro, que estão entre as mais comuns.

Continua depois da publicidade

Se o gato branco é grande e pesado, é provável que seja da raça dogrool. Eles podem pesar até 9 kg e, no geral, são bastante dóceis. Essa raça, porém, não é totalmente branca. No geral, possuem o rosto e parte do corpo na cor marrom ou castanho.

Continua depois da publicidade

Desse modo, o gato branco com cara “chata” e porte atlético talvez seja himalaio. Essa raça é bastante aventureira, gosta de se exercitar e são bastante dóceis. Nem todo gato dessa raça tem pelo nessa cor, e as extremidades (orelha, pata, focinho e rabo) costumam ser mais escuras que o resto do corpo.

Já uma raça que é mais fácil de identificar é o khao mane. Eles tem orelhas grandes, pontiagudas e cabeça em formato triangular ou de cuia. Alguns, a cabeça lembra de um “E.T.”. A maioria desses gatos tem pelagem branca, às vezes em 100% do corpo. Além disso, podem ter cor de olhos diferentes.

Assim, vamos falar do angorá turco. Os pelos deles costumam ser longos e fofinhos e muitos são totalmente brancos. Eles têm um porte bastante elegante e são um pouco mais compridos que a média dos gatos.

Veja hoje ainda os cuidados que você deve ter!

Cuidados com gato branco

Gato branco têm mais sensibilidade ao sol, o que faz com que seja necessário o uso de protetor solar. Mas, é importante que o protetor seja especial para gato.

Por fim, muitos gatos brancos também são albinos, o que faz a saúde deles ser um pouco mais frágil. Muitos, inclusive, são surdos. É fundamental o tutor ficar bastante atento com as alterações de comportamento. Além disso, é recomendável o acompanhamento frequente com o veterinário.

Confira: Raça De Gato Branco Peludo; Conheça Os Felinos Cheios De Charme

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...