Melhor do dia: o que atrai a infestação de carrapatos? Saiba como evitar em 5 dicas bombásticas

Esse é um tipo de problema que afeta muitos pets. Por isso, descubra como evitar a infestação de carrapatos

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você já enfrentou problema de infestação de carrapatos em seu pet? Se você quer evitar esse tipo de situação, é importante tomar alguns cuidados básicos. Afinal, além do carrapato ser um grande incômodo, ele é portador de doenças. Hoje (01/12) o blog My Pet do Folha Go apresenta 5 dicas para você se prevenir. Confira!

Leia mais: Curiosidades Do Mastim Persa; Saiba O Que Reserva A Raça Cara Desse Peludão

O que atrai infestação de carrapatos. Fonte: Freepik
O que atrai infestação de carrapatos. Fonte: Freepik

Grama alta e madeira acumulada podem ocasionar infestação de carrapatos

Um dos lugares que mais atrai infestação de carrapatos é o que tem grama alta e madeira acumulada. Esses são alguns fatores que podem existir dentro de casa ou até mesmo nas proximidades. Então, se o seu pet transita por lugares assim, as chances de ocorrer uma infestação são bem grandes!

Por isso, se a sua casa possui grama, o indicado é sempre aparar para que ela não fique muito grande. Além disso, casinhas de cachorro ou gato feitas de madeira, que ficam do lado de fora da casa, elas também podem ser um problema. Atenção!

Móveis e almofadas também são atrativos para esses bichinhos

Se você identificar esse tipo de problema na sua casa ou na sua vizinhança, também precisa checar dentro de casa. Ainda mais se o seu pet andou passeando por esses lugares. Acontece que carrapatos também podem se instalar em mobílias de madeira, almofadas e cobertores. Ou seja, esse é um perigo também para toda a família! Alguns buracos ou frestas nas paredes também são lugares propícios para a procriação dessa praga.

Continua depois da publicidade

Dicas para evitar infestação de carrapatos

Como você pode ver, não é somente nas ruas que os carrapatos podem se instalar. Eles podem estar presentes dentro da sua casa e, em alguns casos, a infestação pode ser muito séria. Dessa forma, algumas casas podem precisar ser dedetizadas. Com certeza você não quer chegar nesse nível. Então, confira algumas dicas para evitar essa infestação.

Continua depois da publicidade

1 – Mantenha o ambiente da casa sempre limpo

O que está do lado de fora de casa você não consegue controlar, mas o que está dentro dela, isto sim. Desse modo, manter a limpeza da casa é fundamental. Água com vinagre é uma receita caseira que pode ser passada no chão e no azulejo para espantar e matar esses bichinhos. Do lado de fora, você pode usar água sanitária também.

 2 – Evite o contato do seu pet com ambientes ou outros animais infestados

Se você tem conhecimento de algum pet que está infestado ou algum outro local nessa condição, evite passear com o seu cachorro ou gato por lá. A contaminação é muito fácil e o carrapato se multiplica com facilidade.

3 – Use repelentes apropriados

Existem repelentes apropriados para cuidar do seu cachorro ou gato. Então, se você passou por  algum lugar suspeito ou acha que seu pet já está com alguns bichinhos, pode fazer uso desse  tipo de produto.

O que atrai infestação de carrapatos. Fonte: Freepik
O banho continua sendo uma ótima forma de evitar os carrapatos

4- Mantenha banhos regulares em seu pet

Sem dúvida alguma, o banho regular é essencial para evitar esse tipo de problema. Os banhos são ótimos para evitar, mas também são realizados para combater, quando o cachorro já está com a presença de carrapatos. Existem produtos como xampu e remédios que combatem essa praga.

5 – Troque a casinha de madeira que pode ser um fator que atrai infestação de carrapatos

Se o seu pet dorme no quintal em uma casinha de madeira, é preciso ter cuidado. Como vimos, a madeira é um ótimo ambiente para carrapatos. Por isso, não fique por muito tempo com a mesma casinha. O indicado é ficar com ela no máximo 1 ano e depois trocar. Você também pode optar por casinhas de outro tipo de material.

Confira também: Misturinha caseira: veja como eliminar carrapato do quintal em 3 passos

Brincadeira de pets no quintal; eles amam!

Carregando comentários aguarde...
...
...