Conheça o “Gato Potter”: o felino que se parece com o elfo da saga Harry Potter

Todo mundo que assistiu Harry Potter sabe quem é o Dobby. Veja o gato que se aparece com ele

Os fãs de Harry Potter amam o Dobby, o elfo doméstico dessa saga de filmes. Hoje, 06/12, o Folha GO te apresenta o Gato Potter, o pet que está fazendo sucesso na internet por se parecer muito com esse personagem. 

Leia mais: Inclusão de animais com deficiência física: acessibilidade no mundo pet

O felino em questão, foi criado através de um experimento cruzando gatos da raça American Curl e Sphynx. 

Conheça o “Gato Potter” 

O Gato Potter foi batizado como The Elf. Sua criadora, Karen Nelson, diz que sua intenção era combinar as melhores características das duas raças. 

Ela queria que o gato fosse sociável, carinhoso e ativo. Ela explica que é alérgica a pelos de gatos, e esse foi um dos fatores que incentivou a criação dessa nova raça. 

Atualmente eles são considerados como um dos felinos mais raros do mundo, seu preço pode ser de até US$ 2.000,00, ou seja R$ 4.110,00 reais.

O nome The Elf (o elfo, em português) vem da vontade de criar um animal com características de outro mundo. 

Características da raça The Elf 

gato-potter-2
O The Elf está sendo comparado com o personagem Dobby de Harry Potter (Imagem: Uol)

O Gato Potter é extremamente simpático com humanos e outros animais, além disso é muito afetuoso, sempre quer carinho de seu tutor. 

Com uma grande disposição para brincar e se divertir, eles são uma ótima opção para quem possui crianças em casa.

São animais inteligentes e por conta disso podem ser treinados, aprendem comandos com maior facilidade. 

Cuidados que o Gato Potter necessita 

Esse felino é considerado como de baixa manutenção, ou seja, não necessitam de grandes gastos para sua criação. Isso se dá em razão de não possuírem pelos, portanto não é necessário realizar tosas. 

Porém é necessário banhos regulares, a fim de evitar o acúmulo de sujeiras, que pode causar problemas de saúde para o animal. 

Já que eles não possuem pelo, é importante que não fiquem muito tempo expostos ao sol forte. Todavia é recomendado o uso de protetor solar específico para animais. 

Leia mais: Quanto tempo vive gato? Descubra agora

Quais problemas de saúde mais comuns dessa raça? 

gato-potter-3
A pele do Gato Potter é muito sensível ao sol (Imagem: G1)

Como já dito anteriormente, um dos problemas que mais ocorre nesses gatos é a queimadura solar, pois possuem peles sensíveis. 

Se você possuir outro gato em casa, deve-se tomar cuidado com as brincadeiras entre eles, já que o Gato Potter se machuca facilmente. 

Em geral, esses felinos são muito saudáveis. Contudo é importante prestar atenção em qualquer sintoma que ele apresentar e levá-lo ao veterinário imediatamente. 

Como alimentar o Gato Potter? 

gato-potter-4
Sua alimentação deve ser balanceada e rica em fibras. (Imagem: Veja)

Primeiramente, o gato The Elf pode possuir problemas com peso, como obesidade ou alguma doença cardíaca se não tiver uma dieta balanceada. 

Sua alimentação deve ser rica em proteínas, invista em ração de qualidade e, caso seja necessário, pergunte para um veterinário qual a melhor opção para o seu bichinho. 

Leia mais: Brinquedo interativo para cães: aprenda agora como divertir com seu pet

Enfim, agora que você já conhece essa raça super rara que foi criada recentemente, gostaria de ter um Gato Potter na sua casa?

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies