Píton-real: Qual o tamanho dela? Saiba tudo dessa cobra gigante

Confira algumas curiosidades desse misterioso animal

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se você é daqueles que adoram conferir curiosidades do mundo dos pets, com certeza vai curtir demais nossa matéria do dia. Sendo assim, hoje, 22 de janeiro, o Blog My Pet do Folha Go vai te mostrar qual o tamanho da píton-real, além de outros fatos curiosos dessa famosa cobra.

Veja também: pelo embolado não é mais dor de cabeça; use esses macetes e misturinhas para descomplicar

Saiba mais sobre a cobra píton-real

Uma das cobras mais misteriosas de todos os tempos, a píton-real é conhecida por ser uma espécie mais tímida, que apesar de ser selvagem também pode ser criada em casa com os cuidados adequados. Portanto, a partir de agora você vai conhecer tudo sobre ela.

Qual o tamanho da píton-real?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o tamanho desse tipo de cobra costuma variar bastante. Contudo, estima-se que cobras do tipo píton-real costumam variar de 1,5 metro até assustadores 10 metros, figurando bem fácil na lista das maiores cobras do mundo.

Aliás, um fato muito curioso sobre essa espécie de cobra é que ela está no Guinness Book, o famoso livro dos recordes, como a maior serpente já encontrada em todo o planeta terra, por conta dos longos 10 metros de comprimento.

Continua depois da publicidade
Píton-real
Descubra o tamanho dessa cobra gigante e famosa no mundo todo. Fonte: Pixabay

Qual o valor da cobra píton?

Todavia, outra curiosidade interessante da píton-real é seu preço, que pode ser salgado para o bolso dos meros mortais. À princípio, a cobra píton-real pode custar de 1300 até 3 mil reais. Mas vale lembrar que além do valor da compra, a píton, assim como qualquer outro pet de estimação, também exigirá vários outros gastos.

Outras curiosidades da píton-real:

Por outro lado, mais um fato curioso dessa cobra é que ela costuma matar suas presas por um longo e doloroso sufocamento. Outrossim, podem viver de 30 a 40 anos, sendo uma boa opção de cobra de estimação por ter uma vida mais longa e sem muitos cuidados.

Por fim, outra curiosidade impressionante da píton-real, que até lembra cenas de filmes com cobras é que ela consegue enxergar suas presas mesmo no escuro total, graças ao calor do corpo que suas vítimas emitem, mesmo que seja a distância.

Confira a seguir: cachorro pega mania de tutor? crie coragem e vem descobrir

GATO Boquinha COMENDO PAPINHA NA COLHER feito gente grande!

Carregando comentários aguarde...
...
...