Por que Husky grita? Saiba mais desse comportamento

Saiba essa e outras curiosidades do famoso cachorro-lobo

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Um dos cães de companhia mais famosos do mundo, o husky siberiano é um das raças mais cobiçadas entre os donos de pets mundo afora. Desse modo, hoje, 01 de dezembro, o Blog My Pet do Folha Go vai te mostrar várias curiosidades sobre ele, inclusive você vai saber por que o husky grita tanto e tão alto.

Veja também: devo adotar um gato ou um cachorro? veja aqui dicas quentes de raças fáceis de cuidar

Por que husky grita
Saiba porque o husky siberiano grita. Veja também mais curiosidades sobre um dos cães mais belos do mundo. Fonte: Pixabay

Saiba por que o husky siberiano grita

Apesar de não ser uma raça muito comum no Brasil, o husky siberiano faz muito sucesso em várias outras partes do mundo, principalmente em países mais frios. Diante disso, agora você vai descobrir tudo sobre ele, inclusive o motivo do por que o pet uiva tanto por aí.

Por que o husky grita?

À princípio, acredita-se que o husky siberiano costuma gritar por conta de seu parentesco com lobos, que também adoram uivar. Aliás, os uivos dessa raça são tão altos que podem ser ouvidos há cerca de 16 quilômetros de distância.

Notícias relacionadas

Ashera é a raça de gato mais cara do mundo? Saiba…

Continua depois da publicidade

Pelo curto americano: saiba tudo de um dos gatos…

Continua depois da publicidade

No entanto, o husky siberiano também pode viver uivando por vários outros motivos, como por estar triste, com saudades do dono, frustrado ou assustado com alguma outra coisa, como algum outro animal perigoso por perto.

Outras curiosidades do husky siberiano

Todavia, além de uivar demais, o husky também gosta de caçar e de correr bastante. Inclusive esse é um dos motivos da raça ser considerada um dos melhores cães de caça do planeta.

Contudo, apesar de parecer um cão perigoso, o husky costuma ser muito dócil e carinhoso com todos ao seu redor. Sendo assim, é uma excelente companhia para pessoas que moram sozinhas, principalmente nas regiões mais afastadas da cidade ou no campo.

Portanto, agora você já sabe por que husky grita, além de outras curiosidades marcantes sobre esse pet lindo e amigável. Ademais, para conhecer outros fatos curiosos do mundo dos pets, é só ficar de olho no nosso site, onde você vai encontrar dicas novas todos os dias.

Veja a seguir: o que fazer para parar de cair pelo do gato? veja dicas excelentes e acalme seu coração

GATO Boquinha COMENDO PAPINHA NA COLHER feito gente grande!

Carregando comentários aguarde...
...
...