Qual a diferença de saruê para gambá? Descubra agora mesmo

Veja algumas curiosidades desses pets exótico

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você já ouviu falar sobre o saruê? E o gambá? Exótico, esse tipo de pet pode ser mais curioso do que você pensa. Diante disso, hoje, 25 de janeiro, o Blog My Pet do Folha Go vai te mostrar qual a diferença de saruê para gambá.

Veja também: cachorro pega mania de tutor? crie coragem e vem descobrir

Qual a diferença de saruê para gambá
Veja mais sobre esta duas espécies diferentes – Canva

Saiba qual a diferença de saruê para gambá

À princípio, quando se fala tanto em saruê como em gambá, a primeira coisa que nos vêm a mente é o forte odor desse tipo de animal, que costuma ter um cheiro nada agradável. Sendo assim, a partir de agora você vai conhecer uma série de curiosidades sobre ele.

Qual a diferença de saruê para gambá?

Muitas pessoas costumam ter essa dúvida, mas a resposta é mais simples do que você poderia pensar. Na verdade, tanto o saruê como o gambá são o mesmo animal.

Contudo, a diferença é que o saruê costuma ser o nome que os brasileiros gostam de chamar o famoso gambá brasileiro. Aliás, outro apelido famoso do pet aqui no Brasil é raposinha.

Continua depois da publicidade

Curiosidades do saruê

Primeiramente, vale lembrar que se tem uma coisa que o gambá é, é um pet muito curioso. Nesse contexto, uma curiosidade muito maluca sobre ele é que quando se sente em perigo, acaba liberando um odor nada agradável, mas apenas como mecanismo de defesa.

Qual a diferença de saruê para gambá
Saiba tudo sobre o saruê. Fonte: Pixabay

Por outro lado, a diferença desses pets é que ao contrário de outras espécies, o saruê costuma aparecer muito nas cidades, até mesmo nas casas das pessoas. Mas pode ficar tranquilo, pois o gambá não é um animal agressivo ou raivoso demais.

Todavia, outra curiosidade super diferente do saruê, também conhecido como gambá, é que a gestação de um filhote dura poucos dias, entre 11 e 12 apenas. Aliás, é por conta disso que mais da metade dos filhotes do gambá, não costumam vingar.

Quantos anos vive um gambá saruê?

À primeira vista, o saruê possui uma expectativa de vida um pouco abaixo da média de outros pets, pois vive de 3 a 5 anos.

Portanto, agora você já sabe qual a diferença de saruê para gambá. Ademais, se quiser conhecer mais curiosidades sobre os pets, é só ficar ligado no nosso site.

Veja a seguir: píton-real: qual o tamanho dela? saiba tudo dessa cobra gigante

Raul e Lemmy são amigos e um cuida do outro. Veja no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...