- Advertisement -

Qual o tempo de vida de uma iguana? Veja o que fazer para ela viver mais

Garanta longevidade e qualidade de vida a esse réptil.

Qual o tempo de vida de uma iguana? Veja o que fazer para ela viver mais | Foto: Canva
0 35

- Advertisement -

Só quem já viu uma iguana sabe que esses animais são fascinantes. Suas cores e o seu jeito misterioso pode encantar qualquer um. Há também quem tenha medo, mas esses animais são indefesos. Sobretudo, qual o tempo exato de vida de uma iguana? E sim, você pode faze-la viver mais se seguir os cuidados necessários. Contudo, nesta terça-feira, 30 de novembro, o Blog My Pet do Folha GO te dá algumas dicas para você fazer sua iguana viver mais.

Confira ainda: Qual raça de cachorro se dá bem com gato? Saiba e veja dicas de boa convivência entre pets

Qual o tempo de vida de uma iguana?

- Advertisement -

Antes de tudo, as iguanas vivem uma média de 10 a 20 anos, mas existem casos de iguanas que chegaram a viver mais de 20 anos. O sexo de uma iguana pode ser determinado observando a zona central das pernas traseiras; se for macho desenvolvem poros femorais que segregam uma essência muito peculiar. A princípio, esses animas podem viver muito mais com os cuidados necessários.

Qual o tempo de vida de uma iguana? Veja o que fazer para ela viver mais
Cuidados para se ter com uma iguana | Foto: Canva

Ambiente certo

De antemão, esses tipos de pets dependem de condições ambientais adequadas para garantir o correto funcionamento de seu metabolismo. Por isso, que um dos principais passos de como criar uma iguana, é garantir um cantinho confortável e ela, e que ofereça as condições climáticas adequadas. Mas o que deve conter nesse ambiente?

  • Controlador automático termo-hidro: Serve para ajustar e manter temperatura e umidade do terrário sempre estáveis, podendo estar conectado a um cooler ou resfriador. Deve ser ajustado para deixar a umidade em torno de 80% e a temperatura média em 30°C.
  • Lâmpada de emissão UVA e UVB: A exposição solar também influencia no bem-estar dos répteis e é isso que esta lâmpada vai reproduzir. No caso das iguanas, que originalmente vivem sob uma iluminação equatoriana, a lâmpada deverá ficar ligada pelo menos 12 horas por dia.
  • Troncos: Além disso, é necessário alguns troncos para que ela possa subir e manter a qualidade de vida.

- Advertisement -

Qual o tempo de vida de uma iguana? Veja o que fazer para ela viver mais
Iguana no ambiente certo | Foto: Canva

Alimentação

A princípio, um fator que deve ser analisado com muito cuidado na hora de como cuidar de uma iguana é a alimentação. Com a popularização desses pets como animais de estimação, hoje em dia, é possível contar com rações específicas para elas. Lembrando que as iguanas são predominantemente vegetarianas.

Cuidados e higiene

Uma das vantagens de ter uma iguana como animal de estimação é que o terrário dela não demanda muito em termos de higiene. Basta lavar comedouro e bebedouro diariamente e limpar o terrário uma vez por semana. Além disso, recomenda-se levar a iguana a um veterinário especializado ao menos uma vez por ano para um check-up.

Por fim, se você quer ter uma iguana e pode seguir esses cuidados pode garantir longevidade e qualidade de vida a esse réptil.

Leia ainda: Dicas do que fazer com cachorro perdido na sua porta; saiba como agir

Calopsita cantando é música para os ouvidos!

Comentários
Loading...